Sábado da 5a Semana da Páscoa

 

                                  Atos 16, 1-10; SL 99; Jo,15,18-21.

 

                    O Evangelho de hoje tem como tema o ódio do mundo. Diante do amor o ódio: quem poderá mais? O mundo está dominado por Satanás e encarna a oposição radical à missão de Jesus. O ódio e o amor são incomparáveis, como a uz e as trevas, o bem  e o mal. A sorte de Jesus será compartilhada por seus discípulos, como Ele mesmo expôs ao instruir os apóstolos.

               O mundo pode amar os seus, que estão do seu lado (mais que amor é egoísmo partilhado). O Mundo odeia Jesus e os que o seguem. Há uma correspondência rigorosa: não reconhecem os enviados de Jesus por que não reconhecem nem Jesus nem  aquele que O enviou. Jesus os advertiu: dizendo: lhes: eles vos tratarão como a mim em tudo, no bem e no mal. O discípulo escolhe a melhor parte, cuida do que tem real valor e possui um tesouro E assim faz porque vê, enquanto os outros são cegos.

               “O Senhor é nosso Deus e somos seu povo”, diz o refrão do salmo. E como povo de Deus devemos seguir o exemplo de Paulo, convidar e ganhar mais adeptos para   companheiros de missão(1ª leitura).


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1597263