FIQUEM LONGE DA "BOMBA"

Fiquem longe da bomba...

Você não vai ficar segurando e nem perto de uma mala que sabe que aloja uma bomba em seu interior, vai?

Pois bem, em nossas vidas todos nós enfrentamos problemas. Mediante alguns deles, os quais são considerados por nós, mais graves, costumamos dizer que são verdadeiras bombas que caíram em nossas mãos.

E sabendo que as chamadas bombas estão perto de nós e podem explodir a qualquer momento, deveríamos imediatamente colocá-las o mais longe possível de nós e em lugar seguro onde nem as faíscas possam nos chamuscar.

Mas vocês, leitores, me perguntarão.

Como afastar um problema que é nosso, que diz respeito às nossas vidas?

Confesso, eu também tenho meus problemas e muitas vezes me fiz essa mesma pergunta. Faço com meus problemas o que posso fazer com uma mala que traz uma bomba em seu interior?

Abandono os meus problemas e corro viver a vida como se nada tivesse acontecido?

Ledo engano!

Não é tão fácil nos afastarmos dos nossos problemas como podemos fazer com a mala. Não podemos colocar os nossos problemas (bombas) o mais longe possível, para não sermos esmagados, feridos ou chamuscados pelas fagulhas da explosão.

Os problemas estão aí para serem resolvidos e só nos livraremos deles no momento que acharmos a solução para eles. Mas, para isso necessitamos de força, coragem, esperança e muita fé. E como encontrar tudo isso em meio a sofrimento e desespero até?

Como encontrar coragem se estamos tomados pelo medo?

Como encontrar esperança se nos encontramos perdidos num labirinto escuro que não nos permite ao menos procurar a saída?

Como encontrar a fé se estamos tomados de fraqueza e incertezas?

O que fazer com essa bomba nas mãos?

Fechem os olhos e segurem nas mãos de Deus. Segurem nas mãos Daquele que nos deu o dom da vida e é nosso Pai. Um Pai que muito nos ama e jamais irá nos abandonar.

Fiquem longe da "bomba" se abandonando como uma criança nos braços de Deus e entregando a Ele os seus problemas... e confiando. Ele sabe o que é melhor pra vocês.

Diante Dele somos revigorados e reanimados no poder da sua glória o que nos permite resistir e insistir na luta para encontrar a solução dos nossos problemas.

Ficar longe das "bombas" significa deixar que o amor de Deus penetre o mais fundo dos nossos corações, tirando todos os nossos medos e incertezas e colocando ali, coragem, fé e a certeza que Ele é fiel, justo e vai nos libertar.

O amor de Deus é o nosso porto seguro, o nosso sustento, a nossa força, o nosso alento. Ele sempre estará nos acompanhando de perto e no momento certo Ele irá se manifestar e cuidar de nós, das nossas feridas e nos mostrará o caminho, a saída, a solução dos nossos problemas. Crê no amor de Deus, abandona o medo e descansa Nele. Mateus 11:28-30 - "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".

anamuer (Ana Isabel)

Anamauer
Enviado por Anamauer em 20/05/2009
Reeditado em 27/02/2014
Código do texto: T1604832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.