AQUIETAI-VOS

Porque está triste e desanimado(a)?

Porque está temeroso(a)?

Porque se desespera diante das circuntâncias?

Porque chora e se sente sozinho(a)?

Porque fica prostrado(a)quando tem que andar?

Porque se acha injustiçado(a)?

Porque reclama ao invés de tomar atitude?

Aonde ou em que esta depositada a sua confiança?

Faço sempre essas perguntas para mim mesma.

Quando nervosa, agitada ou chateada gosto de dirigir. É um dos únicos momentos em que fico "sozinha".

Saí dirigindo pela cidade sem rumo, apenas dirigindo e pensando. Estava vivendo uma situação em que não via nenhuma saída.

E é sempre assim quando ficamos desesperados, sem esperança nunca vemos a solução para nada.

Não queria falar nem ver ninguém, muito menos voltar para casa.

Então resolvi ligar o rádio e leiam o que ouvi:

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?

O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra

Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda

É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel

O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.

O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.

O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre

Nesse momento me senti protegida e me alcalmei. Achamos que somos sozinhos aqui. Esquecemos que Deus é por nós e que não cai uma folha de árvore sem que Deus permita.

As vezes passamos por situações e circunstâncias que na hora não entendemos mas lá adiante as entenderemos. Tudo tem um propósito.

Não estou dizendo que devemos nos acomodar e aceitar tudo que nos acontece, mas devemos tentar passar por esses momentos da melhor maneira possível crendo que o choro pode durar uma noite mas que a alegria virá pela manhã.

Crendo que Ele realmente não permitirá que nossos pés facilem, crendo que Ele nos guarda de todo mal e que guarda nossa entrada e saída.

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6:34

"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus" Salmo 46:10

Fiquem na PAZ

Lu Monte
Enviado por Lu Monte em 23/05/2006
Reeditado em 21/11/2009
Código do texto: T161280
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.