A PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

Naquele dia , Jesus passa a explicar aos discípulos, que lhe pediram, sobre a Parábola do Joio e do Trigo. Disse Ele :- “O Senhor da boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo, a boa semente são os meus seguidores, o Joio, os seguidores do malígno; o inimigo que o semeou, o diabo; e a colheita, o fim do mundo ; os seguidores, os anjos; como se colhe o joio e se queima ao fogo, assim acontecerá no fim do mundo.

Pois bem, neste dia, Jesus nos convida a refletir sobre a nossa vida. Como vivemos na nossa casa; em meio à sociedade; no trabalho; na escola. Enfim, como nos comportamos nesta nossa vida que Ele nos deu de novo, quando morreu na cruz por todos nós. Abre-nos os olhos, sobre o paradeiro que teremos, se não procurarmos nos encaixar dentro do programa de salvação que Ele nos trouxe com a Sua missão. Veio para salvar aquele povo incrédulo e de cabeça dura, que teve o privilégio da convivência com todos os Seus anúncios, como mensageiro fiel do nosso Criador, que não quer perder nenhum de nós par o inimigo : o diabo.

No mundo, principalmente nestes tempos em que vivemos, o mal alastra-se de tal maneira, que está se tornando algo normal. O anormal é quando presenciamos e vivemos atos bons, de amor, de caridade e respeito aos irmãos. O bom e o ruim vivem juntos, assim como o trigo e o joio crescem juntos no campo. É difícil, diz Jesus, cortar o joio no meio do trigo quando ainda novo; o plantador corre o risco de cortar o trigo junto. Deixai crescer juntos até a colheita do trigo, para cortá-los e separá-los, guardando o trigo e queimando o joio na fornalha. Assim será, continua Jesus, nos fins dos tempos, todos aqueles que se portarem como justos, serão chamados e recebidos na glória do Pai. Mas, aqueles que se comportarem como joio, esses serão lançados na fornalha acesa, onde haverá muito choro e ranger de dentes, mas já será tarde, não haverá mais volta. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...

São bastante duras estas palavras de Jesus, mas verdadeiras, como todas as que Ele falou. Na caminhada da nossa vida, nós escolhemos, livremente, o nosso fim :- ou seremos trigo, ou seremos joio, basta que prestemos atenção ao que Jesus nos diz em seus Evangelhos. Ele nos quer a todos, de volta para a casa do Pai. Embora nos ensine como voltar, não nos obriga a obedecer.- O cuidado nós deveremos ter para não nos desviarmos do caminho.

Bene – Ctba. ( b. g. j. ) – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 28/05/09