UM PAI PERDOA A SEU FILHO

Muitas vezes Jesus contava histórias, a fim de ensinar uma verdade espiritual. Uma das histórias que Ele contou foi a seguinte:

"Um homem tinha dois filhos, quando o mais novo disse ao pai: - Eu quero a minha parte da herança, em lugar de esperar até que o senhor morra!!!

O seu pai então concordou em dividir a fortuna entre os filhos. Poucos dias depois este filho mais novo juntou todos os seus pertences e bens, e viajou para uma terra bem distante, e ali desperdiçou todo o seu dinheiro com festanças, bebedices, jogos e prostitutas. Porém, depois de algum tempo o dinheiro acabou, uma grande forme alastrou-se sobre a terra, e ele começou a passar necessidade. Foi então a um fazendeiro local e o convenceu a contratá-lo para apascentar os seus porcos. O rapaz andava com tanta fome que até as vagens com que alimentava os porcos, pareciam-lhe apetitosas. E ninguém lhe dava nada.

Mas, quando voltou ao juízo, disse consigo mesmo:

- Lá em casa os trabalhadores contratados de meu pai, tem comida suficiente e de sobra, e aqui estou eu...morrendo de fome! Eu vou para casa, para junto de meu pai, e lhe direi:

- Pai, pequei tanto contra o céu como contra o senhor, e já não mereço sequer, ser chamado de seu filho. Por favor, contrate-me com um trabalhador...

E assim, ele voltou para casa e para junto de seu pai. E, quando estava a uma grande distância, seu pai viu que ele vinha, e ficou cheio de compaixão. E correu, e o abraçou e beijou. Ambos choraram, ao que o filho disse-lhe:

- Pai, pequei tanto contra o céu como contra o senhor, e já não mereço sequer, ser chamado de seu filho.

Mas o pai disse aos escravos:

- Depressa!!!

...tragam o manto mais luxuoso de casa e vistam nele. E um anel de pedra para o dedo dele. E calçados! E matem o bezerro que temos no cevadouro. Precisamos comemorar com uma festa, porque este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado."

Amigo(a) leitor(a); há dois modos de se deixar uma herança; ou fazendo um testamento ou dando presentes aos herdeiros durante a vida do dono da herança. O filho mais novo estava ansioso para sair de casa e gozar a vida à sua maneira. Ele queria escolher os próprios amigos. Não queria receber ordens nem de seu pai, nem de seu irmão. Nós todos já desobedecemos o pai celestial e pecamos. Mas Ele nos convida a dar as costas ao pecado e ir a Ele em busca do perdão. Aceite-0 de fato, como Salvador e Senhor de sua vida, e Ele perdoará todos os seus pecados, encherá voce com o teu Santo Espírito, e quando de Sua VINDA, o levará para viver contigo para sempre em teu lar no céu.

(Também publicada em A Tribuna Regional, de Rancharia-SP, em 2.000, e republicada no Jornal O Evangelho em Jan/2.005)

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 26/05/2006
Código do texto: T163241
Classificação de conteúdo: seguro