6ª Feira da 10ª Semana Comum

 

                          IICor.4, 7-15 ; Sl 115; Mt 5,27-32

 

                    Se você quer viver evangelicamente, viva em pleno e puro abandono à ação de Deus. Jesus vem nos orientar quanto á nossa conduta, para sermos cristãos de verdade.

                    Na 1ª leitura São Paulo diz que trazemos “um tesouro em vaso de argila”. Nosso corpo é morada do Espírito Santo. É muito frágil para merecer a graça de trazermos em nós a força do Espírito Santo. Ao comungarmos estamos fortalecendo o nosso exterior, nosso corpo, nosso ser para que o nosso interior seja também fortalecido.

                   O evangelho nos diz que se um de nossos membros é causa de pecado, é melhor cortamos. Isto significa: ”Corte o mal pela raiz” Isto é uma lição de vida para não perdermos a salvação.

                 Peçamos ao Pai, em nome de Jesus pelo poder do Espírito Santo e a intercessão de Maria que nos ajude a viver, guardando em nosso coração a fortaleza, o amor, a serenidade, o tesouro da graça que necessitamos para ter uma vida a dois superando todos os obstáculos. E ofertemos ao Senhor um sacrifício de louvor conforme  nos exorta o refrão do Salmo 115.


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1644968