Sábado da 10ª Semana Comum

 

                       II Cor5, 14-21, Sl102; Mt5, 33-37

 

 

                    A Palavra de Deus nos questiona fortemente. No Evangelho Jesus diz, não jures falso: seja seu sim “sim” e seu não “não”. Sejamos fiéis, coerentes com o que nos comprometemos.

                   Como casal, assumimos um compromisso diante de Deus até que a morte nos separe.

                  O médico faz um juramento de promover a vida, de respeitar a vida, mas há muitos mercenários, verdadeiros carniceiros. por ai desrespeitando a lei, traindo a ética profissional.

                  Os advogados deram a palavra de honra de serem honestos e quantos corrompem, depravam toda a sua vida. Há os que são bons em todas as profissões. O salmista diz que “O Senhor perdoa as nossas faltas”, confessemos, portanto ao Senhor e elevemos sacrifícios de louvor.

                 Os padres devem também, viver o compromisso sacerdotal a serviço do povo, da comunidade. O apocalipse vai até mais longe. Diz: se você for morno eu te vomitarei. As meias medidas não são aceitas por Deus. O Santo Antonio, a quem hoje celebramos, dizia: “ Cessem os discursos e falem as obras”. Mais do que palavras é a vida, o testemunho. As palavras comovem, mas os testemunhos arrastam.

             O amor de Cristo nos constrange, nos impele (1ª leitura) a dizer a verdade e não jurar(Evangelho).




http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1646718