Procede a Bíblia de Deus?

Muitos crêem que a Bíblia Sagrada não é a palavra de Deus, por ter sido escrita por mãos de homens. Realmente, a bíblia foi escrita por cerca de 40 homens, mas a inspiração foi de Deus. Percebemos isso pelos relatos e informações que de forma alguma poderia ter sido de fonte humana;

“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (I Pedro 1: 20-21).

Se fizermos um estudo minucioso, verificaremos que todas as profecias prometidas que eram para acontecer, de fato aconteceram, estão acontecendo e acontecerão... Cada uma no seu determinado tempo.

Vejam o que diz em Isaías 40:22: [“Ele (Deus) está assentado sobre o globo da terra”...]. Há milhares de anos atrás, Isaías sabia que a Terra era redonda, sem nenhuma tecnologia, isso prova que foi sabedoria vinda de Deus. Isso foi descoberto e aceito milhares de anos depois, já que a humanidade cria que a Terra era esférica.

Se acreditamos em Deus, temos que acreditar nas suas escrituras, pois ela é um manual que nos ensina a viver de acordo com Sua vontade e nos conduz à vida eterna.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos”. (Salmos 119:105).

A palavra de Deus, contida na Bíblia, é verídica, conhecemos a Deus e o seu enviado filho Jesus Cristo.

“E a vida eterna é esta, que conheçam a ti como único Deus verdadeiro, e a seu filho Jesus Cristo a quem enviaste.”

“Senhor, para quem iremos nós”? “Tu tens as palavras de vida eterna.” (João 6:68).

Flavio Mariano
Enviado por Flavio Mariano em 13/06/2009
Reeditado em 13/06/2009
Código do texto: T1647258