FÉ, UM INSTRUMENTO QUE PRODUZ SACRIFICIOS

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10.10).

Proporcionar qualidade de vida aos cristãos, foi um dos motivos pelos quais Deus enviou o Seu Filho a este mundo, pois está escrito que Jesus veio trazer vida, e vida em abundância. Ele quer, portanto, que venhamos a viver bem.

”Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, e abundância do trigo e de mosto”. (Gênesis 27.28)

Há pessoas que se dizem cristãs, mas vivem numa vida miserável, fracassada. Não há como aceitar uma situação dessas, porque se estamos na presença de Deus, e confiamos ter fé em Seu nome, não podemos mostrar trevas na nossa vida, pois Deus é luz. Como podemos dizer que vivemos na luz, se ao invés de luz em nós, vêem as trevas?

Então fico me perguntando: Há coerência entre as trevas e a luz? Não, não pode existir. As trevas significam os problemas familiares, sentimentais, de saúde, econômicos. Trevas são os filhos nas drogas, na prostituição, na marginalidade, na delinqüência, etc. Deus quer nos dar do orvalho do céu; da exuberância da terra, o melhor que há.

Deus não quer que você entre no supermercado e seja comandado por sua máquina de calcular, procurando pelo que pode comprar e deixando de lado o que gostaria de comprar. Às vezes, ainda se engana e quando chega ao caixa, o dinheiro não dá. Você acha justo isso?

Quem concorda em sair às compras e dizer: “é bom, mas não posso comprar”, “é bonito, mas não tenho dinheiro”? Eu não concordo com isso. Não são estas as promessas de Deus.

Concordo em dizer: “não posso agora, mas amanhã poderei”. Mas tenho visto pessoas há quanto tempo dizendo a mesma coisa. Os dias, os meses e os anos passam, as pessoas envelhecem, mas na vida de muitas delas não existem mudanças, permanecem na mesma situação, na mesma miséria, na tristeza: descobrem que não provaram nada que fosse bom.

Deus disse: “Sirvam-te povos e nações te reverenciam; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar”. (Gênesis 27.29).

Fiquem com Deus

((((Plínio))))

Redação em 02/07/2007 22:07:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 21/06/2009
Código do texto: T1660034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.