EM BUSCA DA FELICIDADE - PEÇA TEATRAL.

PEÇA TEATRAL ; EM BUSCA DA FELICIDADE .

ESTA PEÇA RETRATA A VIDA DE UM HOMEM (ZÉ) QUE NÃO ACREDITA QUE A FELICIDADE EXISTE POIS JA PROCUROU EM TANTAS COISAS E NÃO HAVIA ENCONTRADO , ATÉ QUE UM DIA UM MISSIONÁRIO LHE FALOU DE JESUS , E ELE ACEITOU E ENCONTROU A VERDADEIRA FELICIDADE .VALE A PENA FAZER.

É COMPOSTA POR 08 PERSONAGENS .

INICIO ;

ZÉ ; entra na igreja com uma lata de cerveja na mão , todo bem arrumado e gritando; EU AINDA VOU ENCONTRAR A FELICIDADE , PORQUE EU TENHO DINHEIRO ,TENHO MULHER BONITA ,EU VOU SER FELIZ. sai pela porta da frente .(colocar algum hino que fala sobre a felicidade)

a musica continua e ele sai pela porta do fundo( sujestao musica ;cantora mara lima A felicidade)

ZÉ; depois ele entra pela porta do fundo todo mal trapido e com um saco de lixo nas costas. FELICIDADE ONDE ESTA VOCE ,É APENAS ISSO QUE PROCURO ,QUERO ALGO QUE PREENCHA A MINHA ALMA , MEU CORAÇÃO , QUE POSSA ME FAZER FELIZ.. EU GASTEI TUDO QUE TINHA , PROCURANDO A FELICIDADE, JA VIAGEI PRA TANTOS LUGARES , PERDI TUDO, MAS NAO A ENCONTREI .... pergunta pro pvo; SERÁ QUE A FELICIDADE EXISTE , ONDE ELA MORA , ALGUEM SABE ONDE ENCONTRAR A FELICIDADE? grita; SE VOCE EXISTE FELICIDADE APAREÇA PRA MIM. ONDE ESTA VOCE FELICIDAAAAAADE.(Cai e fica prostrado no chao )

LETÍCIA (PROSTITUTA); entra ; OI MEU LINDO , EU SOU A FELICIDADE , EU POSSO TE DAR PRAZER ,POSSO TE FAZER FELIZ , VENHA COMIGO , VENHA AMOR EU SOU A FELICIDADE.

ZÉ ; assustado;NÃO ,.MENTIRA, VACE NAO É A FELIDADE , EU JA TE CONHEÇO , JA GASTEI TANTO DINHEIRO COM VOCE ,E VOCE NAO ME DEU A VERDADEIRA FELICIDADE ,VAI EMBORA, VAI EMBORA.

LETICIA ; JA QUE VOCE NAO QUER , FICA AI SOFRENDO .sai falando.

ZÉ ; ONDE ESTA VOCE FELICIDADE ,POR FAVOR APAREÇA PRA MIM.

JOGOS ; E EEE O BICHO VAI PEGAR , HOJE É 03 A ZERO PRO BRASIL, VAMO GANHAR ESSE JOGO.. QUEM QUER FAZER UMA FEZINHA??? A MEGA SENA TA ACUMULADA , VAMOS JOGAR IRMAOS , VAMO JOGAR GENTE.... vira para o ze, EU SOU A FELICIDADE ,EU POSSO TE FAZER TE FAZER FELIZ, FAZER VOCE GANHAR MUITO DINHEIRO., EU SOU OS JOGOS VENHA COMIGO, E VAMO SER FELIZ.

ZÉ ; EU NAO QUERO VOCE , ,EU JA VIVI ASSIM ,JOGANDO E PERDI TUDO QUE TINHA E NAO ENCONTREI A VERDADEIRA FELICIDADE ,VAI EMBORA, VAI EMBORA

JOGOS ; EU VOU TE TIRAR DA MISERIA VOU FAZER VOCE GANHAR MUITO DINHEIRO CARA VEM COMIGO ..

ZÉ ; NAO NAO , VAI EMBORA .( Jogos sai chamando o povo pra jogar.)

CARTOMANTE; QUEM QUER LER A SORTE , OI ZÉ EU SOU A FELICIDADE ,EU POSSO TE DAR MUITA SORTE , POSSO ADIVINHAR SEU FUTURO , VOCE ESTA SOFRENDO PORQUE NO PASSADO VOCE FOI MAL E AGORA REENCARNOU E ESTA PAGANDO PELO QUE FEZ. EU VOU TE DAR MUITA SORTE NO AMOR , DEIXA EU LER SUA MAO... VENHA COMIGO ...

ZÉ; NÃO ... EU SEI QUE ISSO É ENGANAÇÃO ,É MENTIRA , EU TE CONHEÇO E VOCE NAO É A FELICIDADE , VAI EMBORA.

ZÉ ;de joelhos grita ;FELICIDADE CADE VOCE ,ME AJUDE.

RIQUEZAS; ( bem caracterizada com muitas joias, detalhes de papel laminado.); EU SOU A RIQUEZA ,POSSO TE DAR TUDO QUE VOCE QUIZER , QUEM TEM DINHEIRO TEM TUDO, IMAGINE , VOCE VAI PODER COMPRAR TUDO QUE QUIZER , APARTAMENTOS , CARRO IMPORTADO, VAI VIAJAR PROS MELHORES LUGARES DO MUNDO , COMIGO VOCE VAI SER FELIZ DE VERDADE VENHA...

ZÉ; espantado , fica em pé , sorri um pouco e começa a imaginar sobre a riqueza; REALMENTE TER DINHEIRO É MUITO BOM ,EU JA FUI RICO , TINHA O CARRO QUE QUERIA , AS MELHORES ROUPAS ,. MULHERES? EU TINHA A MULHER QUE EU QUERIA AOS MEUS PÉS.É MUITO BOM.

RIQUEZAS; ISSO MESMO ZÉ ENTAO VENHA COMIGO ( pega na mão dele e vai saindo com ele ) VAMOS EU VOU TE FAZER FELIZ EU SOU A FELICIDADE.

ZÉ ; para de uma vez assustado.;NÃO , ESPERA AI , MAS EU TAMBEM JA FUI RICO E A RIQUEZA NAO ME DEU A VERDADEIRA FELICIDADE , FOI PASSAGEIRO EU QUERO ALGO QUE PREENCHA O MEU CORAÇÃO. VAI EMBORA EU NAO VOU COM VOCE..

ZÉ ; cai no chao dinovo chorando;PORQUE VOCE NAO APARECE PRA MIM FELICIDADE ? POR QUE?

DROGAS ; EI MANO BATE UM RAPPY AI VHEI. A FESTA VAI BOMBAR MANO, CE TAI CARA PROCURANDO FELICIDADE , OLHA EU AQUI DOIDO NA SUA FRENTE , EU SOU AS DROGAS , OS VICIOS ,EU VOU FAZER VOCE FICAR MANERO DOIDO, VOCE VAI FLUTUAR NO ESPAÇO, VIAJAR NA BATATINHA, VAMOS COMIGO VHEI ,PEGA UM BASEADO AQUI CARA,COMIGO VOCE SERA FELIZ.

ZÉ; NÃO, ISSO É ILUSÃO, EU PERDI TANTO DINHEIRO COM VOCE , ACABEI COM MINHA SAUDE , VOCE NAO É A FELICIDADE ,VAI EMBORA DAQUI , VAI EMBORA.(entra um toque bem triste ,sujestao play back da musica soldado ferido do cantor junior - deixa tocar baixo enquanto o ze fala )

ZÉ ; (quase chorando) POR TANTOS CAMINHOS E LUGARES EU PROCUREI A FELICIDADE E NAO PUDE ENCONTRAR , GASTEI TUDO QUE TINHA , DESTRUI MINHA VIDA , ... E SABE O QUE EU DESCOBRI? EU DESCOBRI UMA COISA ; começa gritar ; EU DESCOBRI QUE FELICIDADE NÃO EXISTE QUE ISSO É ILUSÃO... E A ESPERANÇA A SOLUÇÃO PRA MIM EU JA DESCOBRI.,, A SOLUÇÃO É MORRER ,É ACABAR COM TUDO;pega um revolver dentro do saco de lixo , ou da cintura , poe na cabeça e continua gritando; grita mais alto .EU TENHO É QUE MORRER MESMO ACABAR COM TUDO.

PAULO; pregador entra pela porta da frente com uma bíblia, e grita.;NAAAAÃO ;ESPERE , EU CONHEÇO ALGUEM QUE PODE TE DAR A VERDADEIRA FELICIDADE .NAO FAÇA ISSO .

ZÉ ;assustado mira a arma para o pregador;QUEM É VOCE MOÇO NAO SE APROXIMA NAO QUE EU TE MATO .

PAULO , bem calmo e tranquilo se aproxima de ze;JOVEM, VOCE JA OUVIU FALAR DE JESUS? ELE TE AMA E SOMENTE JESUS PODE PREENCHER ESTE VAZIO DO SEU CORAÇÃO, VOCE É IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, JESUS MORREU NA CRUZ PRA TE SALVAR , ELE QUER MUDAR A SUA HISTORIA , QUER ENTRAR EM SEU CORAÇÃO E TE DAR A VERDADEIRA FELICIDADE , SÓ ELE PODE MUDAR A SUA HISTORIA FAZER DE TI UM NOVO HOMEM , ACEITA JESUS , DEIXA EU FAZER UMA ORAÇÃO POR VOCE.

ZÉ ;chorando ele começa a lamentar; MOÇO , EU ESTOU TAO TRISTE JA NAO ACREDITO EM MAIS NINGUEM ,PELO AMOR DE DEUS ENTAO ME AJUDA , ORE POR MIM EU VOU FAZER UM TESTE ENTAO COM JESUS , MAS SE ELE NAO RESOLVER EU VOU ME MATAR .

PAULO; abraça o pega no ombro do ze; JESUS NÃO É ILUSAO ELE É REAL , É VERDADEIRO , SE AJOELHE EU VOU ORAR POR VOCE . começa a orar , enquanto ora , entra JESUS.

JESUS; VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI , EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA , E NINGUEM VEM AO PAI SENAO POR MIM, SE ABRIRES A PORTA DO SEU CORAÇÃO EU ENTRAREI E CEAREI CONTIGO E FAREI DE TI UM NOVO HOMEM.

Jesus abraça com zé .

ZÉ ; fica feliz e agradece a paulo e a JESUS; ...gritando ; SENHOR MUITO OBRIGADO , EU NAO SEI O QUE ACONTECEU , ESTOU SENTINDO UMA PAZ DENTRO DO MEU CORAÇÃO .. ALGO DIFERENTE , QUE AS DROGAS NAO PUDERAM ME DAR , A RIQUEZA NAO ME DEU, A PROSTITUIÇAO , OS VICIOS NADA DISSO ME DEU A VERDADEIRA FELICIDADE ... OBRIGADO PAULO, OBRIGADO JESUS, A FELICIDADE É JESUS , OBRIGADO SENHOR ... - musica a felicidade - shiley carvalhaes.

obs .; É DE MINHA AUTORIA , APRESENTAMOS NA IGREJA , FOI EMOCIONANTE , .TODOS ATORES TEM QUE SER BEM CARACTERIZADOS , COM OUSADIA , ENSAIAR MUITO E ESTAR DISPOSTOS A FAZER BEM FEITO, E NÃO ESQUECER DE ORAR E JEJUAR EM FAVOR DA APRESENTAÇÃO. AS MUSICAS PODEM SER SUBSTITUIDAS POR OUTRAS . SE ALGUEM TIVER ALGUMA PEÇA LEGAL ME MANDE POR FALVOR , EMAIL edmil.silva@hotmail.com ABRAÇO- GRATO.

EDIMILSON SILVA
Enviado por EDIMILSON SILVA em 01/07/2009
Código do texto: T1676583