O PODER DA INTERCESSÃO

O PODER DA INTERCESSÃO: Orai sem cessar

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.

Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1PE 5:6-7)

Em toda a bíblia vemos que, quando homens e mulheres de Deus estavam em situações difíceis e que muitas dela, aos olhos humanos, era impossível de se resolver, mas quando os servos do Deus Altíssimo se humilhavam diante de Deus e oravam entregando sua causa ao Senhor e confiando no Poder Extraordinário de Deus, crendo que Deus os ajudaria, eles viam o impossível se tornar real. Encontramos um belo exemplo disso, no livro de Daniel no capítulo 2, onde vemos a atitude de quatro rapazes que estava diante de uma situação complicada, na qual estavam em jogo suas vidas.

A bíblia relata que o rei Nabucodonosor teve um sonho diferente e indecifrável, sonho este que ninguém no reino conseguia interpretar, ora, e isso deixou o rei furioso a ponto de dar uma ordem para matar todos os magos, videntes, encantadores, (etc...) do seu reino, pois não conseguiram interpretar e explicar o seu sonho. Quando Daniel soube do decreto não temeu, chamou seus amigos: Ananias, Misael e Azarias e juntos se colocaram em oração para que Deus revelasse a Daniel o sonho do rei. Oraram, creio que fervorosamente, e o mais importante: não houve dúvidas em seus corações, eles oraram crendo na vitória, pois nosso Deus ouve as orações, Ele não é homem para que minta, Ele mesmo disse, clama a Mim e Eu te responder-te-ei (Jr 33.3). E assim foi eles oraram crendo e durante a noite Daniel teve a revelação que pedira a Deus, que coisa tremenda! Daniel tendo recebido a resposta adorou e engrandeceu ao Senhor dos Exércitos.

Então com a resposta dada por Deus, Daniel foi à presença do rei e disse-lhe que o que exigira não estava ao alcance de homem algum, mas afirmou que Deus era o único que podia revelar e o fez, deu a Daniel capacidade e sabedoria e ele interpretou o sonho do rei. Assim ele revelou o sonho ao rei, que agradecido lançou-se aos pés de Daniel e reconheceu que o Deus de Daniel é o verdadeiro Deus dos deuses, salvando assim suas vidas e ainda mais colocou a Daniel num alto lugar, o colocou por governador daquela província dando todo o domínio e autoridade sobre o reino. E Daniel de escravo passou a ser governador da província, tudo porque não olhou para o tamanho do problema, nem deixou que as circunstâncias definissem o seu futuro, (pois o Deus do impossível e o único Senhor do destino), ele apenas confiou no Senhor, e seus amigos o ajudaram na oração.

O que podemos aprender com isso é que:

1º - A oração tem poder de mudar todas e quaisquer situações (Tiago 5:16), quando buscamos a Deus de todo coração e nos humilhamos diante Dele, confessando que somos necessitados, que nada podemos sem sua ajuda, confiando e entregamos nosso caminho em suas mãos, Ele tudo fará, moverá as águas, por amor ti (Tg 4:10; Sl 37:5).

2º - Daniel tinha bons amigos que tinham fé e que o ajudou nas horas difíceis, sigamos o exemplo de Daniel, procure ter bons amigos que são verdadeiros irmãos, os quais estejam presentes na alegria e também em momentos complexos, em verdadeira união. A bíblia relata que devemos orar um pelos outros, principalmente porque somos o corpo de cristo, assim como nos preocupamos e cuidamos dos membros de nosso corpo humano, devemos amar e cuidar dos membros do corpo de Cristo. Devemos orar sem cessar (I Ts 5.17), o povo de Deus deve estar sempre unido perseverando de dia e noite nas orações (I Tm 5.5). Jesus mesmo disse: “quando dois ou três se reunirem em meu nome, tudo que pedirem na oração, crendo recebereis”. A igreja primitiva estava sempre reunida em oração (At 2:42), e foi e isto fez com que ela crescesse e nada pôde lhe parar e nem poderá detê-la, pois a igreja tem um Pai Zeloso que cuida de seus filhos e que ouve as suas suplicas e orações (Sl 103:13; Is 49:15; II Cr 7:14), a igreja tem um Dono, Senhor Soberano que nos ama tanto a ponto de dar sua vida pelo seu povo, que advoga e intercede por nós (Rm 5:8; IS 53:4; I João 2:1; Rm 8:34), e a igreja tem um Consolador que intercede com gemidos inexprimíveis (Rm 8:26).

Amado através da fé e da oração você é mais que vendedor! Se alegre e Creia pois a vitória já esta garantida em nome de Jesus! Amém!

...

Audenice
Enviado por Audenice em 14/07/2009
Reeditado em 14/07/2009
Código do texto: T1699329
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.