5ª Feira da 15ª. Semana Comum

 

           Êxodo3,13-20; Sl 104; Mt11,13-28 – 30.

 

                             O mundo está cheio de pessoas insatisfeitas porque não encontram a fonte da felicidade. O amor que o mundo tanto procura e não tem é o que Cristo oferece. Para isso é preciso aceita-lo, reconhece-lo, segui-lo e amá-lo. O Senhor é fiel à sua aliança, nos garante o salmo 104. O mundo acredita que, fugindo da cruz, foge da dor, sem saber que ela possibilita a abertura do coração para a luz e para o amor.

                         O homem só é plenamente feliz quando vive para o fim a que foi criado. Mesmo que ele se ache feliz por possuir tudo o que deseja, cedo ou tarde há de sentir o vazio da existência. E mais ainda: todos nós estamos habituados a ter de suportar a vida carregando fardos que nos são impostos ou que nós mesmos, consciente ou inconscientemente, acumulamos. E isso leva fatalmente à morte. Cristo também experimentou em sua própria carne o peso das leis, preceitos e obrigações que lhe impunham os homens. E faz uma proposta: Tomar o jugo dele e aprender como seu exemplo de mansidão e humildade garante descanso e paz..Coração de Deus tem sempre tempo para  amar, para nos amar e é a nossa esperança, vida e salvação.



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1704713