Paz de Deus

"O SENHOR sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz."(Nm6.26)

No mundo conturbado em que vivemos, muito se fala em paz, pois ela é a única alternativa para se desfrutar do bem, do amor, do progresso, da união etc., objetivos tão almejados por pessoas de bem. Mas a cada dia vivido a paz parece afastar-se da humanidade, dando lugar ao ódio, ao terror, à violência, guerra e outros sentimentos e ações indesejáveis.

Há alguns anos atrás víamos as pessoas buscando um lugar para se viver que, pudesse colocá-los no mercado de trabalho, e que através desse emprego pudessem tirar o sustento; e dele também, a prosperidade, e estudo dos filhos. Hoje a situação não é a mesma.

Atualmente, todos nós gostaríamos de morar em uma cidade onde não houvesse violência, sofrimento, terrorismo ou perigo. Porém, com o passar do tempo, a irracionalidade parece agigantar-se cada vez mais, e não só nas grandes metrópoles, mas também em pequenas cidades do interior, casos de violência tem vitimado pessoas. E a violência causa o absurdo injustificável de ceifar vidas inocentes. As lideranças responsáveis pela paz mundial, ainda que muito tentam para conseguir a paz na face da terra - com tudo o que foi realizado - não é suficiente para se alcançar a tranquilidade e paz desejada. Vemos diariamenete em noticiários televisivos; rumores de guerras, bombas em locais públicos... Adversidades em todos os continentes. Em nosso país, nosso Estado e em nossas cidades. Há conflitos em El Salvador, Nicarágua - América Central - na Europa, Ásia, e o que vem acontecendo no Oriente Médio e assim por diante. Em todo o mundo na verdade, existem problemas insolúveis, que acabam gerando intranquilidade para a humanidade. Vivemos aterrorizados nos últimos dias. Momentos de terror e assombro. Uma verdadeira guerra civil armada entre policias e uma facção, cuja liderança comandou toda a ação do interior de um presídio de segurança máxima. Sem absolutamente nenhuma segurança, esteve e assim permanece, uma população cada vez mais exposta à vulnerabilidade.

Mas a falta de conhecimento da paz de Deus, através do sacrifício de Seu Filho amado JESUS CRISTO, distancia cada vez mais a raça humana da fonte que produz a paz, que é Cristo. Jamais o homem alcançará a paz, a não ser na pessoa do Senhor Jesus.

O Salmista Davi foi muito feliz quando disse:

"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço." (Sl.119.165)

Isso é uma prova que o dedicado estudo da Palavra de Deus nos transmite, paz. É só por intermédio de Jesus Cristo, de Sua Palavra e Seu Evangelho, que a humanidade poderá alcançar a tão almejada, Paz!

Vanderlei A.Alves (Delei)

delei-a-alves@hotmail.com

deleialves@bol.com.br

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 08/06/2006
Código do texto: T171550
Classificação de conteúdo: seguro