Humildade

As religiões são muitas, mas Deus é um só: poderoso e justo. Por isso saberá na hora certa julgar nossas ações, recompensar as que forem corretas e nos dar oportunidade de corrigir os nossos erros, tudo a seu tempo. “Nosso tesouro não é o daqui da terra, mas aquele que está no céu”,

O momento é de seguir em frente. Consultar o passado apenas para corrigir o presente e melhorar o futuro, mas sem revolta e sim com gratidão.

Perceber o quanto uma queda pode elevar-nos moralmente, pode ser o grande lucro de uma perda material. Poder prosseguir com dignidade enquanto muitos se vendem ou se corrompem para não perderem o poder que pensam ter.

É hora de ser humilde e descobrir quanta riqueza há nas coisas mais simples e quanta felicidade elas podem nos trazer.

O maior pobre é o pobre de espírito e que pensa que ser humilde é ser pobre ,quando na verdade é ser sábio.

Existem pessoas pobres que são demasiadamente orgulhosas e por isso vivem eternamente a se lamentar por aquilo que não podem ter e a invejar o que os outros têm. Outras são ricas em sabedoria e aprendem a viver felizes com muito pouco.

Existem também aqueles que apesar de possuírem inúmeros bens materiais, são extremamente humildes pois possuem também a sabedoria que os levam a perceber que nada do que têm é eterno e por essa razão procuram usar a fortuna da maneira mais correta, ajudando os menos afortunados sem arrogância ou ostentação e portanto sem que esses se sintam humilhados.

A humildade é um tesouro que poucos possuem, mas aqueles que a possuem são incondicionalmente felizes.