Perigo oculto

Escrito em 23 de julho de 2009.

Ao observar um alçapão aberto no navio e o risco de queda ali oferecido, não percebi um pequeno desnível no piso e ao dar mais umpasso tive uma pequena lesão na coluna que causou-me um dor bastante forte.

Quando queremos avançar num projeto, desejamos que não haja nenhum impedimento.

Por mais simples e desprezível que seja um obstáculo, nunca deixa de ser um agente complicador.

Dependendo da ocasião, um precipício pode ser menor do que um pequeno desnível, pois o abismo, dependendo do ângulo de visão que quem o vê, pode ser evitado e no mesmo ponto de observação um desnível pode ficar oculto.

Devemos então ter todo o cuidado com as coisas que oferecem pequenos riscos, pois os Grandes são evidentes. Nem sempre o perigo apresenta o seu real tamanho. É o perigo oculto.

O nosso Adversário Mor costuma lançar os pequenos desníveis no nosso caminho. Pedro alertou:

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pe 5.8).

Enoque Rodrigues Nogueira
Enviado por Enoque Rodrigues Nogueira em 23/07/2009
Reeditado em 25/12/2009
Código do texto: T1716074
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.