O NOSSO CORPO E A NOSSA ALMA

Hoje em dia vivemos muito ligados ao nosso corpo e. A maioria das pessoas vem esquecendo que, como tudo nesta nossa vida, não existe e não permanece, sem que não respeitemos a nossa criação, como todas as coisas criadas pelo homem, que funcionam quando cumprem com a sua existência , se usadas de acordo com as instruções que as acompanham e, determinadas por aquele que as inventou, que as construiu para que dêm aos que as adquiram, instruções e a satisfação que têm como espectativa.

Assim Deus nosso Pai e Criador, também nos colocou neste nosso maravilhoso mundo, dando-nos todos os recursos e meios, a partir da nossa constituição física e mental perfeitíssimas, para que usássemos tudo , fazendo dos caminhos que percorrêssemos, os mais perfeitos possíveis, Mal comparando, a nossa relação com o mundo, é como se ele pensasse como nós, quando vamos adquirir qualquer bem, sempre exigimos que seja “perfeito” e que, realmente, cumpra com todos os itens a que ele foi criado, inventado. E, se apresentar algum defeito durante o uso, que tenhamos o direito de trocá-lo ou devolvê-lo.

Por isso, o nosso Criador deve ficar muito triste, quando nos “flagra” cometendo atos completamente, fora daquilo para o qual fomos criados. Sim, o Senhor criou-nos como seus filhos para sermos imagens refletidas d” Ele próprio aqui na Terra. Isto é, com atitudes d

de amor , de educação, de participante honesto da Sua criação. E, Ele deu garantias de cada um de nós , através de Seu Filho Jesus, levando - O a morte de cruz, como garantia que o alto valor de tal ato, seria, aqui na Terra, a certeza de que todos viveríamos na Sua Paz, no Seu amor. Mas, infelizmente, isso não ocorreu.

Hoje, o lar , o local santo que deveria, como antes, unir e reunir família, viver uma vida comum a todos os participantes, onde o carinho a harmonia e o respeito prevalecessem, fazendo de cada componente um propagador feliz do Seu Santo Nome., O lar, hoje, sem conteúdo espiritual é abalado por qualquer simples e banal motivo, pela falta de fé, que é muito necessária para o fortalecimento do comportamento diário de cada um.- Quando um casamento é realizado, “ 6 pessoas se casam” = “ A que eu queria que fosse”, “A que eu Penso que é...” e, a que Realmente é “. Por isso a grande necessidade do namoro, do noivado... para chegar ao casamento. Todos precisam de garantias para serem felizes.

E, Se os produtos materiais, criados pelo homem têm garantias para o que foram feitos. Que são substituídos, quando não cumprem com aquilo para o que foi criado ....Com respeito ao Ser humano... a coisa não pode ser assim . Coisas criadas pelo homem não teem alma, Coisas criadas pelo homem não teem vida , completamente diferente do Ser humano, que é uma maravilha em sua constituição divina. Por isso que os casais que constróem Lares e Famílias (com letra maiúscula), devem zelar pela prole, serem fiéis até a morte., cumprindo com os compromissos assumidos, fazer da sua família o modelo de onde mora a FELICIDADE, que tantos a chutam da casa e vão procurá-la em outros lugares. ( como a história de um bêbado que perdeu um relógio num local escuro e... foi procurá-lo muito distante onde havia um poste com luz acesa) .

Bene – 27/07/2009 – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!