O "VINHO" não acabou!

Quando o homem se sente sozinho costuma dizer: Estou desamparado;

Quando em sua mesa lhe falta o pão, os filhos choram com fome, diz: Para que viver? Melhor seria morrer;

Quando perde o emprego, as portas se fecham, tudo parece sem saída, esbraveja: Sou azarado e injustiçado;

Quando seus filhos se rebelam, saem de casa, o casamento chega ao fim, grita: Deus virou as costas para mim;

Quando a doença lhe bate à porta, murmura: Deus me abandonou à própria sorte. Por que Ele me deixa sofrer assim? O que fiz de ruim para merecer isso?

Tantos fins, términos, entrega de pontos no momento de prova... Quantas vezes temos sido reprovados no teste da perseverança?

Deus nos põe à prova a todo instante, Ele acredita na nossa força e persistência em meio às dificuldades sejam elas quais forem, só que desacreditamos na fidelidade do Pai, na promessa que nunca iria nos abandonar, e, basta a dificuldade surgir que esquecemos o compromisso de persistir olhando para o alvo que é Jesus Cristo.

Jesus veio trazer vida, e vida em abundância, amor sem medida, esperança para este mundo tão desacreditado e confuso.

O Salmista Davi quando caiu em si do pecado cometido, pediu que Deus restituísse a alegria de sua salvação e o sustento, além de um coração puro.

São tantos exemplos de lutas e vitórias que não resta dúvidas da fidelidade de Deus a todos nós.

A promessa do Messias presente continua a valer: “- Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. Nosso Pai não mente. “... a sua misericórdia dura para sempre e de geração em geração a sua fidelidade “.

Mas, quando passarmos por aflições, lembremos o que diz o profeta Habacuque: - Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimentos, ainda que as ovelhas sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no DEUS da minha salvação. O SENHOR DEUS é a minha força” (Habacuque 3:17-19).

Enquanto temos vida, tenhamos esperança em Deus. “Alguns confiam em carros, outros em cavalo, mas nós confiamos no nome do Eterno, o nosso Pai” (Sl. 20:7)

- O vinho acabou, disse Maria, mãe de Jesus, nas Bodas de Caná da Galiléia, e Jesus transformou água em vinho, demonstrando que mesmo quando pensamos que a benção acabou, ela se renova de uma forma mais especial.

O melhor vinho Jesus nos dá, basta que acreditemos que Ele estará sempre pronto a nos socorrer.

Que a fé, a esperança e o amor estejam vivos dentro de todos nós, e, que possamos dizer: O melhor vinho foi servido por último, quando pensávamos não haver mais nada do banquete oferecido.

Com Cristo, o vinho jamais acaba, ele se renova a cada manhã.

Bênçãos a todos os recantistas.

*******************************************************************

AINDA QUE A FIGUEIRA

(Fernandinho)

Tu És a minha porção,

Tu És a minha herança,

Tu És o meu socorro,

Nos dias de tribulação.

Mesmo que meus pais me deixem,

Mesmo que amigos me traiam,

Eu sei que em seus braços

Eu encontro salvação.

Ainda que a figueira não floresça,

Ainda que a videira não dê o seu fruto,

Mesmo que não haja alimentos nos campos

Eu me alegrarei em Ti (2x)