A vitória sobre a morte.

A vitória sobre a morte.

Na antiguidade os alquimistas procuravam o elixir da vida. Hoje os cientistas pesquisam e buscam de alguma forma vencer a morte e prolongar a vida humana.

Para conseguirmos a vitória sobre a morte, devemos primeiro morrer, para as impurezas do mundo. Deixar os nossos instintos egoístas de lado, voltarmos a ser crianças, deixar a competição, rivalidade, maldade e malícia de lado e viver em espírito de verdade. Só assim, alcançaremos a imortalidade.

Infelizmente nem todos os homens conhecerão o amor de Cristo, conseqüentemente não irão alcançar a vida eterna, vão ficar na esperança da misericórdia de Deus. Mediante a Palavra de Deus somente os que seguirem os seus ensinamentos e praticar a boa doutrina de Cristo irão ressuscitar com Ele no último dia. Cristo venceu a morte e ressuscitou dos mortos. O primeiro pecado que temos conhecimento é o pecado de Adão, foi o princípio da morte, assim todos morremos em Adão, com efeito, visto que a morte veio por um homem, é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. Se seguirmos e reconhecermos Jesus como nosso único Salvador e seguir o seu evangelho, com ele receberemos a vida eterna. Fomos semeados corruptíveis, corpo animal, para ressuscitarmos deveremos ser incorruptíveis para nos tornarmos corpo espiritual.

O primeiro homem Adão foi um ser animal dotado de vida, o último Adão (Jesus) é um ser espiritual que dá a vida. Na verdade o que somos é o ser animal, o ser espiritual; este vem depois se conseguirmos a vitória sobre a morte.

Assim como nós existimos à imagem do homem terrestre (Adão), assim também existiremos à imagem do homem celeste, Jesus. Eis o que afirmo: a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorruptibilidade que é Jesus. Vou dar-lhes a conhecer um mistério: nem todos nós morreremos, mas todos seremos transformados, num instante num piscar de olhos ao soar a trombeta final, pois a trombeta soará, os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis e quanto aos que ainda estiverem aqui na terra serão transformados. Com efeito, é necessários que este ser corruptível revista à incorruptibilidade, e que este ser mortal revista à imortalidade. Quando, portanto este ser mortal tiver revestido a imortalidade, então se realizará a palavra da Escritura: A morte foi tragada pela vitória. Ò morte onde está a tua vitória? Morte, onde está o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado é a lei, porque onde há lei, sempre vai haver transgressões. Rendamos graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Assim sejamos firmes, inabaláveis, façam sem cessar progressos na obra do Senhor, sabendo que os nossos estudos e a nossa fadiga não será inútil no Senhor.

Joserenatobueno@bol.com.br