O QUE É UM CLAMOR?

“Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei cousas grandes e firmes, que não sabes”. Jr. 33:3

Deus tem me falado nesses últimos dias que, às vezes, pensamos que estamos clamando a Ele por alguma causa, quando na verdade estamos apenas nos lamuriando, murmurando, reclamando da situação.

Tive uma experiência tremenda nesses dias com relação a clamar a Deus.

É impressionante! Quando fazemos um verdadeiro clamor diante de Deus, obtemos a resposta imediatamente.

Tenho pensado: o que é realmente um clamor diante de Deus?

Clamar significa: implorar, rogar

Olhando do ponto de vista de Deus, clamar é: invocar a atuação dEle em uma determinada situação obedecendo às suas ordenanças.

Se eu clamo sem perdoar, estou apenas expondo a Deus a minha queixa.

E de que se queixa o homem?

- Queixe-se do seu próprio pecado.

Então, precisamos chegar à presença de Deus em arrependimento.

O clamor sempre vem precedido de arrependimento, perdão, quebrantamento, compaixão e amor.

De nada adianta usarmos até palavras bonitas se o nosso coração não estiver impregnado de compaixão.

A compaixão gera um clamor verdadeiro.

Passei muitos anos da minha vida achando que estava clamando por uma determinada situação, quando na verdade estava apenas dizendo a Deus o que estava me incomodando sem nenhuma compaixão dentro de mim.

De nada adiantou meus dramas de alma, minhas lamúrias e obstinação em fazer minha própria vontade.

Mas um dia quando fiz o clamor verdadeiro. Aí sim, este alcançou o trono de Deus e de lá veio a resposta.

Dou graças ao Pai por tão grande revelação que veio ao meu coração.

Hoje posso ajudar outros a sair dos dilemas de sua alma, pois eu sei bem o que é isso.

Deus não responde aos sofrimentos, dramas de alma ou coisa semelhante, mas Ele responde com autenticidade ao clamor de um coração quebrantado em Sua presença.

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Sl.51:17

Portanto, “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

Ele dos céus enviará seu auxílio, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.

Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra.” Sl. 57:2,3,5

Betty Nobre
Enviado por Betty Nobre em 08/08/2009
Reeditado em 09/08/2009
Código do texto: T1744154
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.