ESCLARECIMENTOS AOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

A todos os meus amigos e amigas do Recanto, solicito encarecidamente que, em defesa da nossa querida e amada Igreja católica Apostólica Romana, repassem este comunicado a todos os seus contatos,

Desde já antecipo os meus agradecimentos.

FONTE: www.arquidiocesedesaopaulo.org.br

A Arquidiocese de São Paulo cumpre o dever de esclarecer aos fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana e a quem possa interessar, sobretudo nas áreas de Osasco, Pirituba e Vila Hamburguesa, que o Srs. Donizete Silva, Jaime Peregrino e Isac Santa Cruz não são sacerdotes (padres) da Igreja Católica Apostólica Romana e que, portanto, não celebram em seu nome missas, exéquias, matrimônios, batizados e crismas, nem praticam quaisquer outros ritos e atos que exijam mandato da Santa Sé (exorcismo), que ensejem responsabilidade civil, religiosa ou canônica de nossa Igreja. Sendo assim, a Arquidiocese de São Paulo esclarece também que, perante as Leis da Igreja Católica Apostólica Romana, tais ritos ou atos, se celebrados por essas pessoas, não são considerados válidos. Elucida ainda que a suposta “Paróquia Bom Jesus dos Anjos”, assim como outros locais utilizados por estes senhores, não são unidades (paróquias, comunidades) da nossa Igreja. A Arquidiocese de São Paulo, tendo em vista a freqüente usurpação de ritos e celebrações católicas, recomenda que os fiéis católicos procurem certificar-se da identidade dos celebrantes que oferecem ritos e celebrações “estranhas aos praticados pela Igreja Católica Apostólica Romana”, perguntando a algum padre católico conhecido. A Arquidiocese de São Paulo esclarece, enfim, que não autoriza, de nenhum modo, o uso dos rituais e celebrações da Igreja Católica Apostólica Romana para a exploração econômica dos sentimentos religiosos, sofrimentos e necessidades do povo.

São Paulo, 21 de agosto de 2009.

Dom Tomé Ferreira da Silva

Vigário Geral da Arquidiocese de São Paulo

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 25/08/2009
Código do texto: T1774008