O NOVO NASCIMENTO

João

3.1 Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus.

________________________________________

3.2 Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: — Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.

________________________________________

3.3 Jesus respondeu: — Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.

________________________________________

3.4 Nicodemos perguntou: — Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez?

________________________________________

3.5 Jesus disse: — Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

________________________________________

3.6 Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.

________________________________________

3.7 Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.

________________________________________

3.8 O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.

Logo pela manhã, após minha primeira oração de um dia muito abençoado, tive um diálogo que me impactou e me fez questionar sobre o verdadeiro nascimento. A pessoa em questão me disse: “de uns tempo para cá notei que melhorei, antes quando meu esposo e eu brigávamos eu sempre chorava, passava mal, mas agora não, agora ele me xinga e eu revido, não deixo passar nada”.

Aquilo me impressionou e em seguida pedi uma palavra a Deus sobre o que tinha acabado de ouvir. Ele, então me respondeu de maneira graciosamente firme através do texto de João 3.

O Espírito Santo falou grandemente ao meu coração sobre o verdadeiro nascimento. Nascer de novo não significa nascer de pais humanos ou voltar a ser criança, que nos torna apenas de natureza humana, mas também não é aquele nascimento através da água, quando decidimos pelo batismo nas águas. Mas o verdadeiro nascimento é quando nascemos de novo todos os dias para Cristo. Quando nos avaliamos todos os dias. Quando decidimos passar pela verdadeira transformação todos os dias. Quando decidimos ser uma pessoa melhor todos os dias. O que Deus tem para mim e para você faz parte do Seu plano de excelência. O melhor de Deus. É direito nosso tomar posse daquilo que é a nossa herança. Precisamos ser mais espirituais para chegarmos próximo ao caráter de Cristo.

Ao acordar, devemos entregar nosso dia ao Senhor. Receber Jesus no nosso coração com um animado “bom dia” e dizer que “Ele é bem vindo no nosso coração” convidar Jesus para participar do nosso dia. Pedir para que os outros nos vejam como alguém que pertence ao Senhor, não apenas pelas nossas palavras, mas, principalmente pelos nossos atos.

Ao deitar, precisamos nos encorajar para um momento de reflexão com o Pai: que fiz de bom hoje? Em quais áreas cometi erros hoje? Eu disse ou fiz qualquer coisa que tenha magoado alguém hoje? Fui paciente? Devo reparações a alguém? Tratei alguém com indiferença? Fui áspero com alguém? Fui omisso? Tenho lido a Bíblia regularmente? Tenho orado todos os dias? Tenho ouvido as pessoas que se aproximam de mim? Tenho visitado os doentes? Se estamos falhando em alguma dessas áreas, não temos nascido de novo todos os dias.

O Espírito Santo também ministrou no meu coração sobre a rotina, isso também faz parte do novo nascimento, nos avaliar constantemente (passamos todos os dias pela mesma rua? Começamos os afazeres domésticos sempre igual? Conversamos o mesmo assunto? Assistimos o mesmo canal de televisão? Usamos a mesma cor de roupa com freqüência? Podemos tentar fazer diferente, quebrar a rotina, nascer de novo todos os dias.

Precisamos aprender a viver um dia de cada vez.

Mateus 6: 34 “não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia basta suas próprias dificuldades”

Nascer de novo todos os dias é quando colocamos nosso coração diante de Deus todos os dias e pedimos que Ele faça sua obra transformadora, revolucionária. Mas temos deixar. Precisamos permitir. Precisamos fazer nossa parte. Clamar ao Senhor para mudar até nossos pensamentos.

O verdadeiro nascimento exige renúncia, exige abrir mão do nosso próprio eu para sermos mais Jesus.

Deus nos vê como somos no nosso interior. Quando estamos sozinhos, no nosso quarto, despidos de roupa, maquiagem, acessórios, sem máscaras, sem nada.

Deus não nos vê em coletividade. Deus nos vê na nossa individualidade.

Nascer de novo todos os dias é morrer para o mundo e nascer para Cristo.

AMÉM.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 27/08/2009
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T1777502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.