INVENTÁRIO DIÁRIO: IMPORTA QUEM SOMOS

Oi, eu continuo sendo a Debora. Hoje é quinta-feira. Meu dia começou às 5h da manha. Tenho que pegar um ônibus para Bandeirantes às 6h15 de um terminal rodoviário perto de casa e chegar ao meu trabalho. Ainda estava no banheiro quando olhei para o espelho e o Senhor Jesus falou ao meu coração: “não somos o nosso trabalho, nosso ofício, estamos desempenhando uma função para nosso sustento, aprendizado, crescimento. Verdadeiramente a pessoa que somos se mostra na intimidade comigo. Eu sondo os corações. Sei quem tem o coração de servo, obediente. E Sei quem tem o coração orgulhoso que não aceita hierarquia, que pensa que faria melhor se estivesse no lugar do outro.”

Ao mesmo tempo em que me arrumava fazia o café, o primeiro de muitos que costumo tomar pela manhã. Antes de sair de casa, peguei minha bíblia e entrei num momento de oração com Deus. Pedi que abençoasse minha vida, minha casa, minha família, me ajudando a focar no dia de hoje, buscando Sua vontade e vivendo este dia de acordo com ela. Meu esposo veio participar do momento de oração comigo e comecei a ministrar naquela palavra que recebera logo ao acordar. Ele ouviu atentamente, com o coração de servo, coração de obediência ao Pai.

Durante todo meu dia, continuei meditando e refletindo sobre a obediência na minha vida. Tive a oportunidade de compartilhar esses ensinamentos no momento de oração no meu trabalho e também à tarde evangelizando uma antiga colega de trabalho que senti no coração de visitá-la.

No livro de Jeremias diz:

27.5 — Eu, com o meu grande poder e com a minha força, criei o mundo, os seres humanos e todos os animais que vivem na terra; e posso dá-los a quem eu quiser.

JOSUÉ 1

1.7 Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for.

________________________________________

1.8 Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.

________________________________________

1.9 Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

________________________________________

Temos uma organização, uma hierarquia, à qual devemos nos submeter. Mas quem tem o coração desobediente e com dificuldade em se submeter aos pais, esposo, chefe, governo, pastor, liderança em geral, não consegue se submeter a Deus. Está fora da obediência a Deus, não tem o coração de servo.

Não importa a função que ocupamos, o status que temos, as honras que recebemos. Importa quem somos, como nos sentimos diante de uma posição hierárquica de patrão ou empregado, se nos sentimos humilhados ou se aceitamos o que fazemos com amor e sabedoria, confiando que Deus estará conosco em qualquer lugar, em qualquer posição social, e assim tudo correrá bem na nossa vida e teremos sucesso.

Amém.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 04/09/2009
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T1791805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.