FÉ NA DIVINA FÉ

O que é a fé?

O livro sagrado de Deus nos responde: “A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11:1).

Se estamos, portanto, nos dirigindo ao Deus misericordioso, ao Deus todo-poderoso, devemos então orar com fé. Duvidando estaremos anulando ao nosso favor o seu poder e o seu amor.

A maioria de nós lamentavelmente é daqueles que só crêem se primeiro enxergar o que esperam. Como Tomé, que para acreditar precisava antes ver. Que tristeza! Felizmente o Tomé teve a sorte de conviver com o filho de Deus. Não fosse isso, estaria perdido como muito de nós hoje em dia. Sim, porque principalmente para o cristão, a fé é essencial. Sem ela nada podemos fazer. Porém com ela realizamos até o impossível.

Agora a fé, é bom que se diga, não é como uma mágica, ilusionismo, que depende de um truque. Fé é uma coisa séria, verdadeira, ainda que seja sobrenatural. E gerada apenas por uma crença firme. Fé é um poder. E que poder! Em Marcos 9:23, Jesus afirma: “Se podes crer tudo é possível ao que crê”. Declara também que o poder da fé é capaz até de remover montanhas.

Fé é certeza e não dúvida.

Quando oro, oro com confiança porquanto estou certo de que quem me ouve é aquele que criou os céus e a terra, o todo-poderoso; quando oro, oro crendo em milagres porque sei que Ele realmente faz e tem prazer nisso; quando oro, oro com esperança porque também acredito que as minhas súplicas jamais deixarão de ser atendidas, ainda que tarde, pois o meu Pai Celestial é, antes de tudo, um Deus misericordioso.

Fé é finalmente a prova real da nossa crença. Não é à toa que está lá nas Escrituras: “Sem fé é impossível agradar a Deus".