Compaixão

Compaixão é um sentimento nobre e divino.

Esse sentimento é muito especial, porque mora e está no coração de Deus, porque Ele tem compaixão de nossas vidas.

Por nos amar e ter compaixão é que está sempre cuidando, zelando de nós. Mesmo que na maioria das vezes não fazemos para Deus, mais Ele em sua infinita bondade, sempre usa deste sentimento para conosco.

Então, que tal começar a pensar sobre este sentimento. Colocá-lo em prática na sua vida? Comece olhando para o seu semelhante com mais amor e compaixão. Ame sem nada esperar em troca, amar somente porque o amor vem de Deus.

Procure ter compaixão pelos os que sofrem, choram, angustia dentro de si mesmo, dos que vivem dentro de um redemoinho de conflitos. Que não sabem, não entendem o porquê de estar aqui, de ter nascido e de viverem. Se eles dentro de si, do seu pequeno mundo de conflitos não encontram as respostas que precisam, para tantos por quês da sua vida.

Deixe o egoísmo e o orgulho de lado, tenha compaixão, estenda suas mãos a essas pessoas, que estão sofrendo dentro do seu eu existencial. As ouçam, pois muitas vezes, tudo que elas querem, precisam é somente de um sorriso, uma mão amiga estendida, nada mais do que isso. Se for possível, traga-as de volta a vida, mostre a elas como o mundo é belo, como tudo no mundo, na natureza gira em função das vidas, em função do nosso viver.

Tenha amor, tenha compaixão, fazer o bem sem olhar a quem, sem nada esperar em troca. Faça simplesmente por amor ao próximo. Porque é o que Deus quer e deseja e espera de nós. Lembre-se que Ele nos amou primeiro e nos ama para todo sempre.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 06/09/2009
Código do texto: T1796206