ISTO SIM, É EVANGELIZAR.! "Texto de um irmão evangélico"

‘A MAIOR ESPERANÇA”

Paulo Roberto Pinheiro

A virgem Maria soube por intermédio de um anjo que seria a mãe do Messias e se preparou espiritualmente para a Sua chegada. Entoando uma suave canção, ela expressou seu sentimento de alegria pela bendita esperança: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador” (Lc 1,46-47).

Ela esperava que Jesus, na qualidade de libertador pessoal, trouxesse felicidade a todos que prestassem atenção às Suas palavras (Jô 2,5). Maria sabia que o Salvador aliviaria o sofrimento, curaria os enfermos, animaria pessoas tristes e restituiria a vida. Ele próprio declarou o objetivo de Sua missão: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jô 10,10) “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo mas para que este fosse salvo por meio dEle” (Jô 3,17). Portanto, o Filho de Deus não veio com o propósito de julgar e lançar pecadores num lago de fogo e tormento. Ele veio para salvar o mundo.

A morte de Cristo na cruz nos deu a oportunidade de sermos felizes, abrindo nossos olhos para a perspectiva de um futuro melhor. Nós podemos sair do casulo de nossas limitações genéticas ou adquiridas, para conseguirmos realizar os sonhos mais sublimes do nosso coração.

Enquanto esteve por aqui, com carisma, Jesus atraiu muita gente através de suas pregações. Multidões queriam estar junto dEle para ouvi-Lo e por em prática suas palavras de vida.

Embora, Cristo, tenha alimentado, curado e ressuscitado seres humanos; com o passar do tempo a fome, a doença e a morte voltaram para aquelas pessoas.A vida na Terra continua sob o efeito do pecado; por isso, Ele prometeu os tirar daqui: “e quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também”. (Jô 14,3) “Porque falta apenas um pouco, e aquele que deve vir vai chegar e não tardará”. (Hb 10,37) “Ele vem com as nuvens; e o mundo todo o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram. E todos os povos do mundo baterão no peito por causa dele. É isso mesmo! Assim seja! (AP 1,7)

Habitar com Deus é a garantia que se pode ter para desfrutar a vida sem as consequências danosas do pecado. Nesta promessa está contida a maior esperança da humanidade: “Deus habitará em nós e nos enxugará dos olhos todas as lágrimas, e a morte não existirá, não haverá luto, nem pranto, nem dor” (AP 21,3-4)

A Bíblia nos diz para encararmos o assunto com determinação: “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ele nos ensina a renunciar a impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para Si mesmo um povo particularmente Seu, dedicado à prática de boas obras” (Tt 2,11-14).

Assim como a virgem Maria celebrou com alegria e fez preparativos espirituais para a primeira vinda de Cristo, chegou a hora de nós seguirmos o exemplo dela em relação ao retorno do Salvador do mundo, que em breve voltará.

Vale a pena acreditar na concretização da maior esperança e dizer com otimismo: “Vem, Senhor Jesus!” (AP 22,20)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 12/09/2009
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T1807028