Família: lugar da experiência do Filho Pródigo....

Há algum tempo que sou “perseguida” por uma reflexão: família lugar da experiência do filho pródigo. Hoje desejaria partilhar com vocês essa reflexão e desde já lhes agradeço por acolherem...

Então família lugar da experiência do Filho Pródigo. Que significa isso?

Para mim é forte uma certeza: família lugar da queda e do soerguimento, lugar da fragilidade e da força, mas assim de tudo lugar de fuga e do retorno e porque não dizer do pecado e do perdão?

Entre tantos livros sobre casais, família, casamento...hoje um se destaca em minha mente: Famílias Restauradas do saudoso Pe. Léo. E por que famílias restauradas?

Por que à exemplo das obras de arte a família precisa ser preservada e quando algo comprometer sua beleza e nitidez não se deve simplesmente substituir, mas antes deve ser restaurado. As poeiras, as marcas do tempo, as falhas, os desgastes não devem ser preenchidos simplesmente com algo novo, mas deve-se, com muito cuidado, limpar, repintar e fazer com que volte ao mais original possível. Afinal restaurar é isso.

É verdade que às vezes as marcas, as rachaduras, as quebras, são tão profundas que restaurar parece impossível, então a obra deve ser confiada à misericórdia divina.

Mas enquanto for possível sejamos todos restauradores e confiemos na misericórdia de Deus que opera maravilhas mesmo onde tudo parece perdido.

Que o sonho primeiro não morra, pode até esfriar, mas façamos a experiência do filho mais novo que se levanta, mesmo sujo, para ir ao encontro do pai que o acolhe com festa.

Amados e amadas, somos todos filhos mais novos será que vamos perder essa festa de perdão e acolhida?

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 16/09/2009
Código do texto: T1814064
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.