AOS PÉS DO SENHOR - Parte Final

Está Escrito:

Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.

Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.

Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.

Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só cousa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

(Lucas 10:38–42).

É possível ler o texto analisando que, diariamente, em nossos afazeres, encontramos muitas Martas e muitas Marias...

As primeiras, trabalhando muito, carregando o mundo nas costas... Não estão erradas por trabalhar; O problema tem a ver com a motivação no coração: Perfeccionismo – Acham que somente elas trabalham e que se não se esforçarem o serviço não poderia ser feito... Estão contribuindo pra que a vida funcione e os demais são inúteis porque levam a vida numa boa (sem trabalhar)...

As Marias, também trabalham muito... Apenas suas vidas não se resumem ao trabalho em si... Ainda que sejam recriminadas pelo outro grupo...

O maior problema não consiste em fazer parte do primeiro grupo... Mas, no fato que pertencendo ao primeiro grupo, começa a se achar o tal, que o status é a coisa mais importante na vida e, se não se esforçar ficará sem ele; Que o padrão social é ter status e, assim, quem vive sem buscar o status, não é ninguém, etc...

Certa vez, às sete da manhã (de um dia útil ???!!!), numa esquina movimentada (da cidade do Recife), enquanto esperava o sinal abrir, pra mudar de calçada, observamos a ansiedade dos pequenos estudantes pra chegar à escola a tempo... E pensamos: Engraçado; ao invés de se imaginarem como o futuro da nação, estão preocupados em garantir que o sistema continue devorador.

Bem, voltando ao texto de Lucas, sobre Marta e Maria, Jesus fala na existência da boa parte. O que seria essa boa parte pra você??? O que tem feito por ela ou contra ela???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/09/2009
Código do texto: T1833955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.