A BOA SEMENTE

Estava completando meio século de vida e achava estranho gostar da fase, quando havia tanta reclamação pela passagem do tempo.

Será que ficara com um parafuso a menos??? Sentia ser uma fase bem melhor que as anteriores: Até treinava com os filhos sobre o ser idoso... Abria a porta e dizia: O veio chegou (numa tentativa de imitar a voz que poderia ter dali a alguns anos)...

Costumava ficar na fila de um banco, observando às filas preferenciais que ocuparia no futuro e, com muito interesse descobri o estatuto do idoso. Achava que aos oitenta ou noventa a vida estaria encerrada até que (pasmem), conheci a irmã Dondon com cento e dez anos...

Foi necessário rever conceitos e valores porque o que antes parecia impossível poderia acontecer: Ultrapassar a barreira dos cem anos de idade.

Deixei um pouco de lado o treinamento que fazia, para aceitar a terceira idade melhor que outros, e passei a viver cada dia como se fosse o último, independente da idade que alcançasse...

Assim, posso dizer, repetindo um adágio popular: O melhor momento é agora... E, que também, devemos viver o hoje como se não houvesse amanhã...

Lembro a canção do Renato Russo: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...

Quem é você: Componente do grupo das Martas???

Quem é você: Componente do grupo das Marias???

Observastes que entre um grupo e outro muda apenas a letra I???

Assim, a boa parte, a melhor semente, é a mesma que Maria escolheu:

Ao invés de se preocupar com muitas coisas; Sentou-se aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos (Lucas 10:39).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/09/2009
Código do texto: T1834004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.