A CONQUISTA DA PAZ

Muito comentamos com freqüência em nossas pregações a atitudes de muita gente que leu pouco mais que meia dúzia de versos bíblicos e se dizem ter Jesus no coração; e mais, insistem em intitular-se filho de Deus, mas demonstram ainda medo de enfrentar as adversidades deste mundo, mágoas, fragilidade emocional, ansiedades, agressividade, descontroles, mentiras, intrigas ou vinganças.

Neste processo a mágoa se transforma em ódio, o medo em pânico e o descontrole emocional evoluem para gestos agressivos. Sob o jugo da ansiedade, com freqüência tomam-se atitudes incorretas.

Todos estes pontos conturbados denominam-se como sendo focos de infecção espiritual, que vulneráveis abrem as portas espirituais para a penetração do mal. Muitas vezes estas atitudes são feridas do passado, da infância e ainda interferem na vida espiritual das pessoas.

Tem um velho ditado popular que diz: “Onde passa um boi passa uma boiada”. Pelo mesmo lugar por onde passa a cobiça, passa também a inveja, a necessidade de suplantar, de roubar, de armar ciladas e de derrubar o outro.

É necessário entender com maior profundidade a Palavra de Deus ministrada na Bíblia. Jesus afirmou que somente caem folhas das árvores de acordo com a vontade de Deus. Reúna todas as suas forças morais na disciplina da palavra do Senhor, cumprindo mandamentos positivos como amai-vos, consolai-vos, levai as cargas uns dos outros...

É pela dor da alma que pessoas acabam reconhecendo o erro e entendendo a necessidade de entregar-se a um processo de libertação através do ensino na área da guerra espiritual, fazendo com que permaneçam sob a instrução Bíblica. A edificação interior exige um controle atento sobre as próprias ações e reações.

Somente entregando-se a Palavra de Deus, conseguimos reunir forças para abandonar nossos problemas, desenvolvendo qualidades que sejam contrárias às que macularam nossa alma. Havendo mágoas é necessário aprender a perdoar. Havendo ofensas que obtenha o perdão daquele que a ofendeu. Havendo ódio deve ser substituído pelo amor.

Faça isto em nome de Jesus. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal”. (Provérbios 28.13-14).

Não pense que falo tudo isso para que você pergunte qual o nome de minha denominação ou para convidá-lo a freqüentá-la, pois se você crê, certamente já conhece o caminho da Casa de Deus.

Que a paz esteja com você.

(((((Plínio)))))

Redação em 26/09/2009 22h03min:00

Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21