Minha Meditação no Dia 12/10/2009 - Nossa Senhora da Aparecida

ORAÇÃO DA MANHÃ

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, nosso Pai, nós cremos em vós. Nós esperamos em vós. Nós vos amamos. Nós vos agradecemos este dia que começa. Nós vos damos graças, por que estamos com vida e nós vos oferecemos este dia com todas as nossas alegrias e sofrimentos, com todos os nossos trabalhos e divertimentos. Guardai-nos do pecado e fazei de nós um instrumento de vossa paz e de vosso amor. Ajudai-nos a observar vossos mandamentos. Amém.

Recebei, ó Mãe Aparecida, a minha oferta. É com o coração agradecido por tantas graças alcançadas, por vossa intercessão, que envio hoje a minha oferta para o vosso Santuário em Aparecida. Eu pertenço à vossa família e quero colaborar com a vossa obra missionária. Quero, com esta oferta, agradecer a vossa proteção em favor de toda a minha família. Conservai-nos em comunhão com Cristo, o vosso Filho e nosso Salvador. Amém!

EVANGELHO (JO 2,1-11)

"Houve um casamento em Caná. A mãe de Jesus estava presente... Começou a faltar vinho, e a mãe de Jesus disse-lhe: "Eles já não têm vinho".

Duas vezes João fala de Maria, e ambas as vezes ele a chama de "a Mãe de Jesus". Esse título indica sua grandeza e sua posição na comunidade dos discípulos. Os cristãos sempre viram nessa passagem do evangelho uma indicação da importância de Maria nos planos de Deus, de sua função materna na comunidade dos fiéis de Jesus, de seu interesse até nas pequenas coisas, de seu poder de intercessora.

ORAÇÃO

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés consagrovos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade. Assim seja!

Busca de Meditação:

http://www.santuarionacional.com/meditacao

Santuário Nacional de Aparecida

Soul Hunter BRA
Enviado por Soul Hunter BRA em 12/10/2009
Reeditado em 12/10/2009
Código do texto: T1861676
Classificação de conteúdo: seguro