12 de outubro, consagrado a  santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.



Maria , mãos que apoiam,
Maria, mãos que libertam,
Maria, mãos que ofertam,
Maria, mãos que rezam...
 

Tantos  creem no poder milagroso da Santa, tantos  veneram  e devotam seu amor a esta senhora, que representada pela cor morena,  quebra as barreiras da indiferença, da maldade que sofria o povo negro em tempos idos.

Quantas alegrias foi proporcionado  quando, sem restar  nenhuma esperança, os pobres negros apelavam pela fé que moviam sua esperança e, segundo consta em muitos documentários, o milagres era feito, o pobre era atendido, correntes se quebravam,  prisões se abriam, doenças se curavam, maldades que caiam, inúmeros acontecimentos vinham dobrar joelhos dos mais duros senhores, donos de escravos.



O Brasil é citado como o maior país católico do mundo e, essa  imensa  corrente , hoje, é feita através da devoção  de amor e fé.  As crianças  manifestam-se nesse dia, oram junto com seus pais, se vestem de anjos e lá se vão nas procissões aplaudindo a mãe de Jesus. Para  aumentar a alegria e a homenagem,  fizeram do dia da  Mãe Morena , dia de alegria e festejos  de milhares de crianças, em milhares de igrejas espalhadas pelo Brasil, hoje é dia Dela, juntamente com as crianças. 


Que Deus  proteja as crianças do mundo inteiro !!!


Que a mãe de Jesus seja o melhor caminho dos homens ao reino de  Deus !!!



* Imagens de arquivo pessoal


Eny Miranda
Enviado por Eny Miranda em 12/10/2009
Reeditado em 12/10/2009
Código do texto: T1861824
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.