A CADA RESPIRAÇÃO POSSO CELEBRAR A VIDA

A cada respiração eu posso celebrar a vida e ter sensações de contemplação da natureza, como o jardim na casa dos meus pais com as lindas flores e objetos artesanais que enfeitam o quintal, a praça em frente de casa que deixa o ambiente tão fresco e arejado, as caminhadas no parque do soter com meu esposo, as refeições que fazemos juntos, os passeios no shopping, a rotina na igreja que congregamos, as reuniões de oração no ministério que Deus tem nos presenteado, os congressos que participamos, o delicioso café com chantilly que tanto aprecio.

Se eu tivesse apenas um mês para viver continuaria fazendo tudo isso, mas com maior intensidade. Aproveitaria mais meu precioso tempo para influenciar as pessoas da minha área relacional. O reino de Deus e as pessoas são os investimentos mais seguros que podemos fazer, porque ambos são eternos. Passarão no teste do tempo.

Construímos legados eternos baseado na nossa convicção, no nosso caráter e nossa comunhão.

A vida só faz sentido quando entendemos que é uma preparação para a eternidade

Vivemos um traço de vida que se resume entre a data do nosso nascimento e a data final.

Somente deixarei um legado duradouro quando viver de modo a influenciar pessoas para Cristo. Um dia serei esquecida. A única coisa que posso deixar é o que fizer para Deus, a maneira como vou cumprir o propósito para o qual Ele me criou.

Em Tiago 4:14 diz: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.”

O amanhã não me é prometido. Preciso viver o hoje. Meu tempo é limitado e Deus quer que eu gaste essa moeda tão valiosa de maneira sábia.

Em Mateus 22:37-39 “ amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração e de toda tua alma, e de todo teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento e o segundo semelhante a este, é: amarás a teu próximo como a ti mesmo”

Estes dois versículos são um grande desafio para qualquer mortal.

Amar ao próximo como a mim mesma, Jesus indica que, antes de poder amar aos outros e fazer a diferença na vida delas, devo me amar primeiro.

Por isso é tão importante cuidar da minha saúde, do meu físico, das minhas emoções, da minha vida espiritual, dos meus relacionamentos. Todos esses cuidados são bíblicos, sábios conselhos do Criador.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 21/10/2009
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T1878459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.