Estórias de Púlpitos - Tipos de Crentes

Um velho pastor das Assembléias de Deus no interior de São Paulo, em suas pregações costumava enumerar os vários tipos de crentes que existem nas igrejas:

- Crente carrinho de mão: precisa ser empurrado para trabalhar.

- Crente canoa: só anda a remo ou rio abaixo.

- Crente trailer : só avança na vida cristã quando puxado.

- Crente balão de gás : vive cheio de ar e sempre pronto para explodir.

- Crente montanha-russa : ora está subindo ora está descendo.

- Crente pipoca : vive pulando, daqui para ali, de Igreja em Igreja.

- Crente papagaio: precisa ter o pé amarrado e a asa cortada para manter-se na linha.

- Crente girafa: está sempre com a cabeça nas nuvens.

- Crente 6 horas: vive pedindo: “ceis ora por mim viu?

- Crente 9 horas: Não importa a hora que chega, 9 h. vai embora.

- Crente “Raimundo” : um pé na Igreja e outro no mundo.

- Crente sabonete: sempre dá um jeito de escapar e sair de mansinho.

- Crente 333 : meio besta.

- Crente 666: besta mesmo!

- Crente sorvete: Quando o culto começa pegar fogo, vai embora com medo de derreter.

- Crente cobrador de ônibus: Só dá moedas de ofertas. Algumas de 1 centavo.

- Crente fogo de palha: Sempre chama a atenção para si, mas é só pressão.

- Crente Discípulo: Crê em tudo o que Cristo diz e faz tudo o que Cristo manda

- Crente canela de fogo: Qualquer pregação ou hino começa a pular e falar em línguas.

E você? Que tipo de crente você é?

Crente Adorador: Aquele que adora Deus; imita Cristo e vive Cheio do Espírito Santo!