... mas sob a tua palavra lançarei minha fé. (Lc. 5:5b)

Lança tuas redes ao mar, disse Jesus.

Mesmo sabendo que os pescadores já tinham passado a noite lançando as redes e nada pegando.

Simão, ao ouvir a ordem de Cristo, sem titubear levou o barco até o largo e lançou as redes.

Qual não foi a surpresa dos companheiros quando viram as redes cheias de peixes. Foi necessário unir forças para arrastá-las.

FÉ! Uma palavra monossílaba tão grande que fez com que o pescador Simão não duvidasse um só segundo que Jesus poderia fazer o impossível acontecer.

FÉ! Sem questionar o porque sabendo que na ordem do mestre há sempre um propósito.

Com o pescador Simão o propósito era fazê-lo pescador de homens, aquele que não hesita em voltar sempre em busca do perdido.

Cristo deu a Simão uma prova: Que é possível tirar abundância de onde (aparentemente) só há vazio.

Outra lição que Jesus dá é a de que “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ”.

Simão creu, apanhou muitos peixes e tornou-se um grande pescador de homens, com o privilégio de andar lado a lado com Jesus.

Só é possível pescar com fartura no mar da graça de Deus quando não hesitamos, quando perseveramos, crendo que Deus tudo pode e Dele tudo esperamos.

Adi
Enviado por Adi em 05/07/2006
Código do texto: T188028
Classificação de conteúdo: seguro