Hospede peregrino - Salmo 23



Sinto que forças estranhas pairam ao meu redor e no silêncio do meu deserto interior, percebo que elas cismam em perseguirem-me. Porém, refugio-me à sombra do Onipotente. Segurança e abrigo encontro em suas mãos.
 
Em seu templo,  encontro acolhida e amparo. Sou hospede peregrino que se enche de jubilo, pois, para campos eternos sou levado, onde o Senhor me faz descansar. Para fontes de águas puras sou conduzido e minha sede saciada. Minha taça transborda.
 
Meu corpo abatido, estremecido repousa em doce aconchego. O Senhor vela meu sono e renova meu espírito. Dá-me forças para prosseguir na caminhada. Santo é o seu nome.
 
Mesmo que eu me perca por caminhos tortuosos e depare com perigos iminentes, não terei preocupações, não sentirei medo, pois o Senhor caminha ao meu lado. Ele é minha fortaleza. Sua ternura e a  suavidade de sua voz me deixa tranqüilo.
 
Ao banquete da vida sou convidado e a mesa posta frente às fileiras dos inimigos. Minha armadura é a mão forte do Senhor, cujo nome santo é Deus, o Senhor de todos os exércitos. O Senhor consagra meu corpo, segue à minha frente, leva-me por veredas tranqüilas.
 
Vida cheia de graça, plena de felicidade e amor encontro na busca diária dos desígnios de Deus. Minha alma canta jubilosa, elevando aos céus hinos de louvor, porque o Senhor habita em mim. Ele é o meu Pastor. Uma morada preparou para mim, junto a Ele viverei eternamente.