O maior especialista em nos dar uma nova chance

A humanidade está doente. O mundo é especialista em deixar a humanidade em constante estado de coma. São muitas as pessoas pedindo socorro, sofrendo todo tipo de humilhação, violência e morte; morte emocional, morte física e morte espiritual. As pessoas estão vazias. Tentam preencher esse espaço vago fazendo atividades diferentes. Estudam cada dia mais para serem profissionais de sucesso e para passarem em concursos públicos. Buscam a perfeição em tudo; no casamento, em si mesmo, nos filhos, num corpo escultural padrão de beleza no mundo secular. Os consultórios médicos e as salas dos analistas estão lotados de pacientes.

Mas nada pode preencher e satisfazer nosso ego e nossas emoções porque é o espírito que está doente. Esse espaço vazio só pode ser preenchido pelo Espírito Santo de Deus. É um espaço que só cabe a Ele, porque foi feito para Ele.

Jesus Cristo é especialista em nos dar uma nova chance. Ele sempre nos apresenta novas oportunidades para uma vida plena e abundante. Ele não deseja que nenhum filho se perca. Deseja salvar a todos. E nunca nos decepciona.

A Igreja tem um papel fundamental na recuperação de vidas que se encontram tão suscetíveis a tantas fragilidades.

A Igreja é um lugar de cura e celebração da vida.

Precisamos estar sensíveis para receber as pessoas, olhar nos olhos e dar atenção merecida.

Evitar todo tipo de preconceito, apenas respeitar a individualidade de cada um. Só a Deus cabe julgar.

A Igreja somos nós. Precisamos tirar as máscaras e ter um caráter semelhante ao de Cristo e não aceitar ser semelhante aos fariseus que eram uma coisa por fora e outra por dentro.

Que Deus na sua infinita misericórdia molde e ajuste o nosso caráter!

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 26/10/2009
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T1887758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.