A ANSIOSA SOLICITUDE PELA VIDA

                                                             LUCAS 12.22-32
Ao imaginar que um dia EU também fui um desses que acreditava na certeza de que um dia traz outro dia e a morte fosse uma dor do vizinho, ou de um estranho, que a vida jogou fora do ninho.

A ansiedade pela vida anula a visão da alma e os sentimentos cotidianos, que desenvolvem a sensibilidade humana; esta sensibilidade é o que nos diferencia em todo o contexto na criação Divina.
 
Quanto maior é a ansiedade pela vida e suas concupcencias, maior é a distância que estabelecemos do Criador. Chegamos a ficar tão distantes de Deus, que um dia Ele mandou seu filho, Jesus, para preencher o vazio que o o homem criou dentro de si;  mas muitos até hoje nada entenderam o projeto de Deus para salvação do homem e dar a ele, o prêmio da eternidade. Uns nem se lembram de Deus enquanto vivem o que lhes apraz; outros vivem reclamando das súplicas não atendidas, mas não se corrige das coisas erradas que fazem. Somos insistentes no pedir e displicentes no obedecer.
 
Enquanto uns se preocupam com o que há de comer, vestir, outros preocupam-se com a poupança, com os bens; querem se "dar bem" a qualquer custo e preço. O rico quer ser mais rico pelo medo que tem de um dia amanhecer pobre e assim vai se dando a mateerialização dos sentimentos e o esvaziamento do amor.

A  escassez de sentimentos nos tornam cegos para com o verdadeiro sentido da existência da vida e o pobre vai se maldizendo da vida de miséria que vivem, entretanto o compromisso e obediencia com Deus, não é prioridade na vida do rico e do pobre.
 
Quantos dizem a sua alma: “tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, bebe e regala-te". Esses nunca param para refletir no que Deus diz: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado para a quem será".
 
Os homens se perdem na ansiedade, na ganância e na idolatria pelo dinheiro, nos vícios e se perdem na decadência do sexo...  Acabam não percebendo que a vida é mais importante que os bens e que o próximo é uma extensão de si mesmo; mais importante que a roupa que nos cobre e os bens que nos asseguram, é o revestimento de nosso espírito, pelo Espirito de Deus que habita em cada um e não permitirmos que Ele floreça.
 
Que maravilhosa obra de mundo nos deu o Criador, onde os corvos não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos para guardar mantimentos, mas Deus dá o que comer a eles, todos os dias.

Em Deus confiança devemos ter, em meio aflição, seu nome é poder e só Ele nos faz vencedor.
 
Por mais que nos preocupemos com a vida, nada podemos fazer para fazer alongar nossos dias, senão Deus e os nossos dias se alongam, pelo que nelo somos. Por quê então nos preocuparmos com o que há de ser, se Ele tudo já determinou como ser ?

Há um momento em que devemos tomar uma posição de fé, entregar nosso coração e nossa confiança e em Deus confiança ter.
 
Nós somos a diferença em toda Sua criação e a razão de todas as outras coisas existirem. O homem é a única coisa que se agrega a glória de Deus e esta é a grande razão de nossa existência, "SER A GLÓRIA DELE" por isso Ele nos fez a Sua imagem e semelhança. Imaginem,  Eu, você e os outros, parecemos com Deus! logo, olhar para o rosto do outro, é vê a face de Deus, não acha isso notável?.
 
Por mais parecido que sejamos com Deus, sabemos que Ele não interfere na vida de ninguém, sem que manifestemos o interesse em querer conhecê-lo de perto e de com Ele andar. . Ele nos dá força para passarmos por vendavais, escalar montanhas, enfrentar o mundo e o mal; porém tem uma série de exigências a serem cumpridas e a essencial delas é ama-lo sobre todas as coisas e ao próximo como se amasse a nós mesmos. É aí que a coisa pega! Amar o próximo e o perdão, são os mais difíceis mandamentos do cristianismo. De nada adianta amar a Deus e negar o outro  É preciso que deixemos que DEUS entre em nossa vida, através do outro e se torne parte essencial  de nossa vida.

Você tem nas mãos a iniciativa de mudar o seu momento de decepção, amarguras, fracasso; mudar sua vida; alegrar seu coração, basta cre com FÉ no autor da vida.
 
É tão triste olhar tanta gente  sofrendo, triste a chorando, sem carinho e cheio de aflição, quando nada alegre seu coração. O peso da ansiedade os faz escravo de si mesmo e o  acorrenta ao tronco das dependências que viviam e o leva ao ócio.
 
Deus não muda situações de quem quer se manter numa vida estreita com o mundo e suas concupcências. Podemos mudar nossa situação, curando primeiro o espirito, limpando a alma de nossos atos e palavras malditas e fazer acontecer um novo renascer de nossas próprias cinzas, elas tratam as feridas e fazem da morte germinar a semente para uma nova vida. Os galhos secos, milagrosamente florecem.

Só assim, compartilhando nossa vida com Deus, vivemos a paz que esse mundo não tem para oferece.
 
É tão lindo viver para servir, mas muitos acreditam que viver é curtir a badalação, como se em Cristo não vivessemos. também nossos momentos de badação santa e pura!

Nós badalamos em familia, entre amigos e irmãos, curtimos, vivemos. Creiam que no dia seguinte ainda temos nos lábios o sabor de um encontro com a fraternidade e não com a dor de cabeça, com a ressaca e o vazio inexplicável da ausência do que foi que se viveu no dia que passou.
 
Se não conseguimos desfazer das coisas tão pequenas, como mudar hábitos banais; o domínio das vontades que se tornam vícios, então como entender a beleza das flores e aves do campo, que não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas, mas que são belas, a tal ponto do próprio Cristo afirmar, que nem Salomão, em todo seu esplendor, se vestiu com tal perfeição.
 
É Deus quem veste e reveste os campos de cores e flores e a nossa vida da satisfação plena de viver. nEle. Deus tem para você o melhor da vida, mesmo que sua fé seja pequenina como o grão de mostrarda, é o tamanho necessário para se fazer ouvido, numa ação de atitude!

Deus, nosso Pai, sabe do que precisamos. Basta que Ele seja o primeiro, basta que façamos dele o amigo inseparável.

Nunca você verá um justo, mendigar o pão e Jesus conclui sua lição dizendo: - Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Seu Reino a vocês.

Obrigado Senhor por mais um dia.

Amem.
Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 30/10/2009
Reeditado em 16/08/2013
Código do texto: T1895170
Classificação de conteúdo: seguro