Obediência leva à Maturidade Espiritual

A consciência é a voz secreta da alma. É a voz interior que aprova o que é certo, honesto e puro; e que reprova o que é errado, injusto e sujo.

A desobediência aloja-se e opera na parte mais importante da alma que é a mente.

A mente é como um computador. É onde formamos os pensamentos, raciocínios, idéias, conceitos e projeções. Por isso, ela precisa estar calma, sem acusações e reprovações para ter condições espirituais para dirigir o corpo, controlar a alma e seguir a direção do Espírito Santo.

Dito isto, resta-nos refletir:

Como está nossa consciência?

A quem devemos Obedecer?

A virtude da obediência é parte do caráter de toda pessoa que cresce firme.

1. Obedecer a Deus é o segredo do crescimento.

Amar a Deus é o primeiro, e o maior, de todos os mandamentos (Mc 12.30).

Quem ama obedece está sempre junto.

Precisamos obedecer à voz de Deus, ouvindo e praticando o que Ele ordena para que cresçamos em maturidade (Gn 26.5).

2. Se Cristo é o Senhor de nossas vidas, precisamos obedecer-lhe.

Devemos obedecer a Cristo, a quem Deus fez Senhor (At 2.36)

3. Obediência aos Pais.

Os filhos que obedecem aos pais são abençoados com duas promessas (Ef 6.1,2): Sabem lidar com a vida e desfrutam de um tempo maor de vida na terra.

Resta-nos a questão: Temos sido conscientemente obedientes?

A conclusão que se pode chegar é que a importância, o valor, a efetividade e a grandeza da obediência alegram o coração de Deus e nos permitem viver dignamente em progresso.

A Obediência revela publicamente o perfil de alguém que, brilhantemente, atingiu a maturidade.

Pensemos nisto!!!

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 04/11/2009
Reeditado em 04/11/2009
Código do texto: T1904268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.