PONTOS FUNDAMENTAIS DO ESPIRITISMO

O que o espiritismo ensina:

Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas.

Além do mundo corporal (material), habitação dos espíritos encarnados(homens) ,existe o mundo espíritual,habitação dos Espíritos desencarnados.

No Universo há outros mundos habitados por seres de diferentes graus de evolução: iguais,mais evoluidos e menos evoluidos do que os homens.

Cristo,um espírito iluminado,é filho de Deus.

A moral de Jesus,contida no Evangelho,é o roteiro para a evolução dos homens e a sua prática é a solução para os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

Os espíritos reencarnam sucessivamente na terra,até alcançarem a perfeição.

Enquanto encarnados,os espíritos utilizam o corpo carnal.Após o desencarne utilizam o perispírito,corpo semi material.

Os espíritos desencarnados se comunicam com os encarnados pela mediunidade.

O estado de felicidade do espírito,nesta ou em vidas futuras,depende de suas ações.O sofrimento do espírito não é fruto de castigo Divinos.

Não existe CÉU,nem INFERNO,nem demônios,nem ressureição,nem juizo final.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 07/11/2009
Código do texto: T1909919
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.