O VERDADEIRO ALIMENTO

Então Satanás tentou Jesus sugerindo: "Se Você conseguir transformar estas pedras em pães, provará que é o Filho de Deus", disse ele. Mas Jesus respondeu: "As Escrituras nos dizem que o pão não saciará a alma dos homens; o que nós precisamos é obedecer a todas as palavras de Deus". Mateus 4. 2 – 4

Durante quarenta dias e quarenta noites Jesus não comeu e nem bebeu absolutamente nada. E ficou com muita fome e sede.

Jesus estava fisicamente debilitado, fragilizado. Satanás então pensou que seria fácil ludibriá-lo, sugerindo que transformasse aquelas pedras em pães e tivesse suas forças restabelecidas. Simples assim. Tentando manipulá-lo num momento de fraqueza. O diabo é mestre em sugerir distrações, tem uma boa conversa, é convincente.

Jesus tinha um relacionamento pessoal e intenso com Deus. E não se deixou enganar, não se distraiu, o amor verdadeiro pelo Pai supera a crise e a dificuldade, a confiança fortalece e traz esperança.

Jesus conseguiu reagir e respondeu: Sim, eu posso transformar essas pedras em pães e alimentar o meu corpo. Mas e a minha alma? Quem é que pode alimentar minha alma e o meu espírito?

Jesus buscava o alimento espiritual, a presença de Deus, ouvir a voz de Deus.

Buscava renovo para continuar a caminhada e ser um filho obediente. Pois sabia que teria que cumprir os planos de seu Pai até o fim.

Não foi fácil para Jesus. Assim como não o é para nós.

Podemos desfrutar de todo conforto, nossa dispensa pode estar abarrotada de mantimentos, a geladeira cheia de guloseimas, emprego fixo, bom salário, poupança de viagem, plano de saúde. Tudo isso é maravilhoso! Porém, não é suficiente.

Jesus nos deixou como herança a Sua palavra, a Sua experiência de vida para que pudéssemos segui-lo e fazer as mesmas coisas que Ele fez. Só conforto material não basta, é pouco, necessitamos de mais. Nossa alma precisa de alimento espiritual. Precisamos da presença de Deus na nossa vida. A nossa alma tem fome e sede de Deus.

“Minha saúde pode acabar, meu coração ficar doente, mas Deus é a fortaleza do meu coração. Ele é a minha eterna riqueza!” Salmos 73:26

O dia mal chega para todo mundo. Ninguém escapa do dia mal. A doença chega. A morte do corpo chega. A matéria que é o nosso corpo acaba um dia.

Por isso Jesus nos ensina a alimentar a nossa alma. Nos preparar para a morte. Mas, como isso é possível? Algum dia estaremos preparados para a morte? A separação do ente querido é algo incompreendido e doloroso. Viver o Evangelho de Cristo na íntegra é sobrenatural, está além da força humana. É pela fé e pelo amor. Sabemos que Deus é a nossa maior riqueza. Jesus precisa ser suficiente em nossa vida e através Dele alcançaremos a tão sonhada vida eterna. Após um sono profundo iremos acordar e viveremos para sempre numa eternidade que conquistamos por não termos nos preocupado somente com as coisas que passam.

O meu desejo é que esse exemplo de Jesus seja suficiente em nossa vida!

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 10/11/2009
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T1915477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.