UMA CASA EM CONSTRUÇÃO

Efésios 2

________________________________________

2.18 É por meio de Cristo que todos nós, judeus e não-judeus, podemos ir, pelo poder de um só Espírito, até a presença do Pai.

________________________________________

2.19 Portanto, vocês, os não-judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele.

________________________________________

2.20 Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.

________________________________________

2.21 Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor.

________________________________________

2.22 Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito.

________________________________________

São poucas as pessoas que oram de verdade. Por diversas vezes eu me incluo nessa afirmação. É fácil dizer palavras bonitas, como: “Senhor eu só quero fazer a Sua vontade” E no momento que nos é requerido “essa vontade”, negamos.

Muitas são as limitações humanas e a tendência em seguir seus próprios desejos. A humanidade caminha egoisticamente na área relacional. É fácil conviver com pessoas queridas e amáveis e que tenham um comportamento parecido com o nosso. Difícil é amar as pessoas que não têm um comportamento segundo o nosso padrão de educação e de bons costumes. Pessoas que xingam demais, que reclamam, que murmuram, que falam muito alto, que têm espírito de autocomiseração, hipocondríacos, dói aqui, dói ali, são orgulhosos, fofoqueiros, negativos, falsos, inconvenientes, aproveitadores, abusados, sabem de tudo e não perdem uma oportunidade para uma boa alfinetada e que no passado nos trouxeram prejuízos. E aí? É fácil amar?

Amor ao próximo: que frase linda de dizer e tão difícil de viver.

O apóstolo Paulo refere-se a uma situação em que viveu onde dizia ter um espinho na carne. Paulo humilhava-se e reconhecia sua fraqueza diante de Deus, dizia que fazia coisas que não queria e o que queria não fazia. E Deus lhe dava a vitória.

Seguindo o exemplo de Paulo, em nosso relacionamento diário com Cristo, mesmo com um “espinho na carne”, numa situação que nos incomode, algo grande demais para nós, é preciso que sejamos valentes, corajosos para nos achegar na presença do Todo Poderoso e dizer: eu não consigo. Sozinha eu não posso. Ensina-me a amar ao próximo. Abençoa-me com o dom do amor. Eu permito que o Senhor troque meu espírito fraco por um espírito forte. Não quero viver apoiada na força da minha carne, mas na força do Seu espírito.

Nada é grande demais para Deus. E Ele não resiste a um coração sincero. Creio que agindo assim já recebemos a vitória.

Ouvi na tarde de ontem da boca de uma profeta do Senhor as seguintes palavras: “eu recebo em minha casa qualquer pessoa que me procurar para orar, pode entrar pelo portão da frente ou do fundo, seja ela branca ou preta, de qualquer igreja ou de igreja nenhuma, se vem aqui é porque Deus mandou e tenho que obedecer sem questionar. Não importo se fala certo ou errado, se diz que veio para eu benzer e benzer a água, sei que falou errado, mas respondo: vou orar por você e ungir sua água.”

Meu Deus! Senti-me tão pequena, mesquinha, egoísta e desobediente. Foi uma lição para mim. Uma prova de que eu não estou entendendo nada das coisas do Senhor.

Que mulher é essa! Que humilha-se diante dos homens, mas diante de Deus é grande. Vaso de honra. Menina dos olhos do Pai. Princesa de Deus. Penso que tenho que entregar essas palavras a ela. Numa oportunidade vou dizer: Essa é você mulher! Espírito forte. Valente e corajosa. Obediente e fiel, além de amar ao próximo sem fazer acepção de pessoas.

Devemos dar honra a quem tem honra. Honrar nossos profetas que trabalham como missionários de Deus, fazendo a obra sem medir esforços, deixando muitas vezes seus compromissos para atender os necessitados da palavra de Deus, pessoas carentes de amor e que ainda não conhecem Jesus.

Tenho a convicção que Deus trabalha no coração daqueles que confessam seus sentimentos egoístas e pela graça os substitui por sentimentos novos de generosidade, tolerância e amor ao próximo. Como diz nos versículos supra citados, estamos em construção. Somos uma obra inacabada.

Unidos com Cristo estamos sendo construídos, para nos tornarmos uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito.

Que Deus nos conceda misericórdia!

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 12/11/2009
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T1919245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.