A MAGNITUDE DO PERDÃO

A sensação de liberdade que o perdão proporciona à pessoa que o recebe,faz com que ela modifique sua conduta, reflita,assumindo nova postura diante da vida. Para quem perdoa,deixando o amor manifestar atuando como fio condutor do puro sentimento do perdão,experimenta também, o mesmo bem estar e a liberdade que proporcionou ao outro.

Procuremos entender o verdadeiro sentido do perdão: perdoar não significa conivência com determinadas situações,mas demonstra o nosso grau de evolução, que permite compreender as falhas naturais do ser humano ,na sua tragetória evolutiva.

Embora as religiões e outros meios atavés dos quais extraimos ensinamentos, entre estes, os que nos falam sobre o perdão, o saber perdoar ainda é para nós, uma virtude que desenvolvemos durante um longo aprendizado na escola da vida,quando sentimos também,a necessidade de sermos perdoado. Perdão é amor e nós transgredimos a Lei do Amor,magoando não somente as pessoas,mas também outras formas de Vida.

Com a sabedoria e a grandeza dos que conseguem perdoar, perdoemos silenciosamente!...O perdão sincero é sublime,e quando silencioso - livre da ostentação no emprego das palavras que poderiam ferir, incompatibilizando com o gesto de amor e desprendimento - produz o efeito libertador. Liberta a quem recebe o perdão,e,principalmente, a quem perdoa.

Pratiquemos o exercício do perdão e seremos perdoados na mesma proporção! É a Lei se cumprindo.

Liza Werner

Liza Werner
Enviado por Liza Werner em 13/11/2009
Código do texto: T1922041