O Mundo Precisa de Lideres

A situação organizacional atual exige características de liderança daqueles que exercem tais funções.

Em todo lugar existe o cargo de liderança, em casa, no trabalho, na escola, na sociedade em fim, em praticamente toda parte que existe um grupo de pessoas existe essa função que é tão essencial para o funcionamento das organizações.

Sabe-se que a sociedade está um caos, pois há vários problemas que estão contribuindo para isso, e aponta-se que “um” deles é a falta de bons líderes nas organizações que compõe a sociedade.

Observa-se a base da sociedade, a família. Hoje essa organização está ficando desestruturada e a maioria das pessoas estão considerando isso normal. Para se ter uma família conforme a natureza mostra é preciso que haja o macho (pai) a fêmea (mãe) e as crias(filhos), O pai é o líder dessa organização! As mulheres não precisam se sentir ofendidas não, O homem tem essa função em sua natureza, o seu físico, a sua mente e as imposições da sociedade desde que o mundo é mundo.

O homem é mais forte fisicamente do que a mulher justamente com a intenção de proteger tanto a mulher que é mais frágil, quanto os filhos. Ele tem a mente com mais probabilidade de usar a razão do que as mulheres, todos já ouviram falar que homem não chora, em parte é verdade ele não chora do mesmo tanto que as mulheres. É a sociedade que cobra muito mais do homem do que da mulher, por exemplo: se uma mãe solteira não consegue cuidar dos filhos ela simplesmente entra na justiça e faz o pai pagar pensão. Agora se um pai solteiro não pode cuidar dos filhos, pois o considera um “vagabundo”, e não se obtém qualquer apoio de ninguém, sem falar que ele fica louco e depressivo em uma situação como essa.

Enfim, o Homem tem essa função na organização chamada família e se não ele não for o líder ou não desempenhar esse papel como deveria ocorre uma falha no progresso da organização. Em lares desfeitos observa-se as tristes histórias de filhos infelizes com a falta do primeiro líder de sua vida, seu pai. Na maioria das vezes, eles sentem a falta do pai, não gostam do padrasto (que deveria ser o líder substituto), e muito menos obedecem às ordens do padrasto, ou quando não há padrasto se sentem livres para fazerem o que quiserem já que não a mãe não consegue desempenhar o seu papel. Isso resulta o que nós vemos em nossa sociedade hoje, a maioria os casos de crimes praticados por jovens são casos de pessoas que vieram de lares desfeitos.

Esse é apenas um exemplo que a falta ou a ineficiência de um líder pode causar nas organizações que existem no mundo hoje. Cada Organização precisa de um líder ou melhor de um bom líder e muitas vezes a pessoa encarregada de fazer essa função se omite por causa da pressão ou por incapacidade mesmo, isso traz transtornos não somente na organização em que essa pessoa participa, mas também em várias outras, assim por causa de um problema na organização família prejudica também a organização sociedade.

Ao compreender isso pense você em que áreas da sua vida você é um líder, talvez você seja o irmão mais velho, ou a “dona” de casa, ou ainda um pai o chefe da família. Faça as perguntas : será que estou sendo um bom líder ? Ou será que eu estou m omitindo dessa função? Não aponte quais são os problemas em sua organização pergunte o que você pode fazer para solucioná-los, seja o líder que o mundo precisa!

James Taylor
Enviado por James Taylor em 03/12/2009
Código do texto: T1957790