Amor! O que é o amor segundo a biblia?

AMOR: O QUE E AMOR?:

1- Sentimento que predispõe alguém

2- Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser

3- Sentimento de afeto ditado por laços

4- Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura.

5- Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão: amor à verdade.

6- Muito cuidado; zelo, carinho: O artesão trabalhava com amor.

OUTROS TIPOS DE AMORES:

Amor à primeira vista: Amor súbito, ao primeiro encontro.

Amor carnal: O que busca a satisfação sexual; amor físico.

Amor físico: Amor carnal.

Amor livre: O que repudia a consagração religiosa ou legal, representada pelo casamento.

Amor platônico: Ligação amorosa sem aproximação sexual.

De mil amores: De todo o gosto; com o maior prazer; com prazer: Se me pedir algum favor, eu o farei de mil amores.

O QUE E AMOR DE DEUS SEGUNDO JOÃO 3;16?

“PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEI FILHO UNIGENITO PARA QUE TODOS QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA. MAIS TENHA A VIDA ETERNA”!!!!!!!!

*Um amor Ágape= comunhão entre (pessoas)

*O amor de Deus por nos e incondicional (O absoluto, o infinito) a tal ponto de se fazer homem, crescer, sofre e morrer por nos.

Exemplos:

Na antiguidade os sacerdotes sacrificavam animais imolava-os e sangrava-os para que o sangue comparasse perdão pelo pecado da humanidade.

No satanismo não e diferente se um satanista quer chegar a pagar preço de sacerdote ele imola uma pessoa sacrifica a lúcifer e assim ele obtém o mérito atravez do sangue. Sangue no mundo espiritual = moeda todo sacrifício tem seu preço. Volto nas palavras do apostolo João Deus deu seu filho único para que todos que nele crê não pereça mas tenha vida eterna se o sangue de um animal de porte pequeno tem seu preço, de um homem pecador tem seu preço, o amor de Deus por nos e o preço do sangue de Jesus.

Temos que aprender a amar a Deus sobre todas as coisas de todo nosso coração de toda nossa alma de todo nosso entendimento. Mt 22; 37 para que nos tornemos um com ele assim como ele e com Jesus.

Escrito por: Pedro Carlos Anastácio (Ministério Profetico Yeshua)

Makeila Smith
Enviado por Makeila Smith em 05/12/2009
Código do texto: T1961882
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.