Presos pela Esperança!

Presos pela Esperança

Nos momentos de dificuldades é que o homem de Deus deve demonstrar sua perseverança, “E não somente isto, mas também nos glorificamos nas tribulações. Sabendo que a tribulação produz paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança”.(Romanos 5:3-4).

Toda provação tem um objetivo, as provas são meios que Deus usa para aperfeiçoar nosso caráter e comportamento, assim como foi com Abraão, José, entre outros que foram provados e aprovados, também é assim conosco.

Geralmente questionamos a Deus os motivos das lutas e provações, não seria mais edificante para nós se perguntarmos não o porquê e sim para quê? Há sempre uma finalidade maior atrás da dor ou da dificuldade enfrentada, portanto devemos saber que vale a pena suportar as provações e esperar em Deus, “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”.(1 Pedro 4:13).

Jó, repentinamente, perdeu tudo que possuía, mas depois de tanto sofrimento, o Senhor concedeu-lhe em dobro todos os seus bens, conforme diz em Jó 42:10. “Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”. (Jó 1:22). Não é fácil manter-se fiel quando as coisas não acontecem como a gente deseja, mas Jó foi mais um que foi provado e aprovado.

A restituição das suas riquezas revela o propósito de Deus para com todos os crentes fiéis.

Em Zacarias 9:12, o profeta traz a mensagem ao povo judeu. A palavra do Senhor é de que todos seriam recompensados em dobro, tendo em vista o sofrimento suportado. Jó estava preso pela esperança quando disse “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra”. (Jó 19:25). Não podemos ser presos pelo medo, angústia, pavor, insegurança, desespero, etc, devemos ser presos pela esperança, “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”. (Colossenses 1:27).

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16:33). Paulo que também passou por muito sofrimento, diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, (Romanos 8:28). No capítulo 20 de Deuteronômio, dos versículos de nº1-4, nos ensina sobre as leis da guerra, que quando vier uma luta, em que os inimigos sejam maiores que vós, para não amolecer vosso coração, nem temer, nem tremer, nem se aterrorizar diante deles, pois o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra vossos inimigos, para salvar-vos. “Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:9).

“Assim o Senhor vos diz: não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus”. (2 Crônicas 20:15). Quando assumimos o compromisso com Jesus Cristo, entregamos nossa vida nas tuas maravilhosas mãos, não temos que nos preocupar com as lutas por maiores que sejam, temos que ter a certeza de que somos mais que vencedores, e que o Senhor sempre tem o melhor preparado para os que permanecem fiéis a Ele. A bíblia não diz para desanimar e chorar pelas dificuldades que aparecem, e sim para se esforçar, tomar alguma atitude, e lembrando que melhor que sacrificar é obedecer, sem a direção de Deus não conseguiremos vencer as batalhas, por isso é necessário estar sempre ligado com Deus em oração, para que no momento em que aparecer as oportunidades saibam qual é a atitude que devem tomar. Não podemos deixar que as dificuldades se tornem maiores que a esperança, “Porque para Deus nada é impossível”. (Lucas 1:37).

Na vida de um cristão não há coincidência, mas sim realização dos planos de Deus. Continue caminhando sem parar na fé, reconheça e acredite na certeza da vitória para aqueles que agüentam até o fim, “E não nos cansemos de fazer o bem, porque há seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. (Gálatas 6:9). Como, pois recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele”. (Colossenses 2:6). “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aqueles que perseverar até o fim será salvo”. (Mateus 24:12-13). “Mas esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa”. (2 Crônicas 15:7). “E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra” (Apocalipse 22:12). “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”. (1 João 3:3). “Com coisas tremendas de justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação. Tu és a esperança de todas as extremidades da terra”. (Salmos 65:5).

Composto por Bruno Germano (Ministério Profetico Yeshua)

Makeila Smith
Enviado por Makeila Smith em 05/12/2009
Código do texto: T1961890
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.