TRANSFIGURAÇÃO

Jesus ao se transfigurar, criou certa apreensão em seus discípulos que, começaram solícitos no desejo de levantar algumas tendas ou tabernáculos a conjeturar com o Messias... No afã de ficarem perto do Mestre.

Entidade que se transfigura não necessita de templos constituídos de matéria telúrica.

Na transfiguração se nos apresenta uma lógica energética vibracional que nos foge da terceira dimensão.

Esta vibração é de tal refino que, podem-se transpor barreiras compactas traspassando-as.

Transpõem-se placas de chumbos através da desintegração molecular.

Comparemos: o gelo como matéria densa, "refratária" e inerte (o corpo humano). - Sua locomoção é grotesca. Aí vem o fogo que incinera o mal, fogo santo celestial, aquecendo este gelo empedernido,

derretendo-o e tornando-o maleável, agora então, podendo deslizar com graça e penetrar, fundindo-se no Amor de Deus, formando a mescla da comunidade cristã. Ou seja: Unidade Cristã!

Mas, estes estados; sólido e líquido ainda são desajeitados, densos e pesados.

O Espírito do Senhor continua o seu trabalho com seu fogo abrasador gaseificando a água, volatilizando-a para adornar o céu.

Moral da nossa comparação: somos meros instrumentos nas mãos do Mestre, ou, argila nas mãos do Oleiro.

Necessário é que, nos tornemos espíritos com a capacidade plena de volitarmos ao interior do nosso irmão, para tornarmo-nos uno através do amor do Mestre Jesus, ou de Buda, Confúcio, ou quem de direito ilibado.

Daí o grande mandamento: "Amar o próximo como a ti mesmo!"

Somente poderemos amar o nosso próximo quando nos integrarmos a ele, tornando-nos uma só pessoa, simbiose absoluta à integração das leis universais do Pai.

Passaremos pelo fogo, este é o nosso estigma!

As tribulações nos purificam, pelas mesmas condições com que o ourives purifica o ouro.

Passaremos pelo fogo, mas jamais temeremos mal algum, pois, o Deus Misericordioso de Sadraque, Mesaque e Abdenego estará nos purificando de todo o mal.

Apesar de tantas dores e provas continuaremos sendo H2O, água purificada na irrigação da seara de Deus.

Entreguemo-nos em amor e alegria ao nosso próximo, em nome do Senhor Jesus, Água Viva e Fonte de Amor Perenal.

Do seu irmão,

jbcampos
Enviado por jbcampos em 13/12/2009
Código do texto: T1975978
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.