CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL E SANTA MARIA MÃE DE DEUS!

1° de Janeiro, "Dia da Confraternização Universal e de Santa Maria, Mãe de Deus"...Que riqueza infinita a igreja celebra neste primeiro dia do ano. Momento em que as famílias de perto e de longe se reúnem para se "com" "fraternizar" todas as expectativas de um novo tempo, e agradecer pelas realizações de outrora. A humanidade em sua essência tem toda uma preparação, um sentimento comum que aflora entre as pessoas, quer seja do oriente ou do ociente, da classe social elitizada ou marginalizada, todos, sem exceção, querem sentir-se realizados, social, político e economicamente, e principalmente sintonizados em algum "Ser Superior". E nesse primeiro dia do ano, não valem mais as idéias de vencer sozinho a todo custo, cada um tem algo a oferecer, são filhos de um Deus que os ama em totalidade, que nos convoca a viver na unidade, na fraternidade de irmãos. Os católicos, por sua vez, têm um grande exemplo de retidão, de entrega total e confiança absoluta, "Nossa Senhora Mãe de Deus". Pessoa humilde, escolhida dentre tantas do seu tempo, com uma nobre missão, ser a "Mãe de Deus". Do anúncio do Anjo Gabriel até o nascimento do Jesus Cristo, o "Enviado", quantas provações teve de superar, na fuga para o Egito, na perseguição do rei Herodes, e na dúvida que José, inicialmente, foi submetido. E, no existir dos tempos, a realização de todas as Profecias, ainda assim, quando interpelou seu Filho Jesus, deixou um grande e real convite a humanidade: "Fazei tudo o que Ele vos disser".
Esse pedido ainda continua atualizado, por todos os milésimos da nossa existência, pois, se existimos é uma grande Graça de Deus, não deveria haver motivos para o ódio, para a violência, e, para tantas outras formas de injustiça. Lembrar da missão de Maria, da sua coragem e abnegação ajuda a fazer da vida humana, a cada dia deste novo ano de 2.010, 2.015, 2.025, 2.099... infinitamente, uma valiosa e constante "CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL".



A todos que professam o amor e a Fé no Deus, Criador do Universo.


Bonfinópolis de Minas - MG, 1° de Janeiro de 2010.
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 01/01/2010
Reeditado em 16/03/2015
Código do texto: T2006363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.