Pólvora

Pólvora! O que é, afinal?

Digito a senha... acesso livre para as letras, formas, expressões.

Inicio o bombardeio. Que efeito causará alguma verdade à ignição da mente?

Todas as coisas são possíveis aos alquimistas em busca de um elixir qualquer que transforme a face da Terra.

Ecoa, da dinastia do oriente para o mundo, a experiência da descoberta. Combinados para explodir, salitre, enxofre e carvão viram fogos de artifícios, chamas de sinalização.

O que de mais importante o ser humano deseja sinalizar, senão a própria vida?

A face perfeita era a primeira intenção. Misturas químicas que traduzissem longevidade e boa aparência, senão, a imortalidade.

Sucesso inalcançado, exceto o efeito contrário, a descoberta mortal.

Como "pedras" explosivas, a pólvora matou em variadas formas... catapultas, canos de bambu, rifles, foguetes, canhões.

Era uma vez a busca do ser imortal. Às avessas, tornou-se a vez da primária guerra química, o poder de transformar belicamente a mesma face que buscou vida eterna.

Contraditória intenção, a nova busca era a sofisticação, a artilharia perfeita, para aniquilar o inimigo. Ora, onde está e de onde veio o inimigo?

Esse é o poder do homem, manipular vidas, usando suas armas de fogo para a celebração da morte.

Na oposição, shows fascinantes celebram a virada de ano, marcam festas comemorativas, riscam os céus, em cores e clarões, em forma de estrelinhas, faíscas e chuvas de prata, explodindo para enfeitar o inimitável azul do céu. Os elementos químicos compõem as cores e o espetáculo visual acompanha os ruídos, a produzir efeitos contagiantes nos sentidos dos seres. Seres que são, seres que querem ser sãos!

Incrível busca da face perfeita é a ânsia primitiva do encontro com o eterno.

Fogos de artifícios explodem em segundos e podem ecoar o tempo de uma vida na memória humana, quando as emoções afloram em sintonia com a expectativa da virada, não de uma data na contagem do tempo, mas de um estado de espírito para outro.

Enquanto lágrimas de perdas choram guerras de poderes, outras tantas choram a alegria do momento de luzes enfeitando os céus e as cidades.

Esta é a face humana, à procura de sua identidade maior para dar sentido à sua existência, vivendo ambiguidades, duplicidades do sentido da vida, tentando descobrir sua complexidade de existir.

Entretanto, a simplicidade é a resposta que pode aquietar os corações

dos homens, quando reconhecerem em suas faces, o esplendor da imagem e semelhança da face do Criador. Os pastores ficaram maravilhados ao contemplarem a face do menino Jesus.

É Ele, que veio do Oriente, a sinalização perfeita, o sinal de Deus sobre a face da Terra, sobre as faces humanas. É Ele a luz maior que vem brilhar sobre nossas vidas. E não há fórmula nem senha para o livre acesso à fonte inesgotável de vida, de luz, eternidade. E é no fogo do Espírito de Deus que os homens serão riscados para a grande transformação humana, para viver a grande explosão da vida!

Que a face do Senhor resplandeça sobre você, que chegou até aqui.

Sobre você, que na leitura, busca alimento para a alma. Sobre você, que se apodera da Palavra, porque você é filho de Israel, porque está escrito:

"Ao abençoar os filhos de Israel, dizei-lhes:

O Senhor te abençõe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a Sua face e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o Seu rosto e te dê a paz! E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei". Nm 6, 22-27

Desejo uma explosão de alegria em sua vida e toda a paz que vem do Senhor que te criou para ser muito feliz!

espuletah
Enviado por espuletah em 02/01/2010
Reeditado em 28/12/2010
Código do texto: T2007253
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.