A NATUREZA E OS SEGREDOS DE DEUS

Os sinais crescentes das manifestações da natureza, as alterações do clima, os furacões, os terremotos, as enchentes, os ciclones, os tsunamis, demonstram a pequenez do homem diante dos mistérios do mundo.

O homem está tomado pela ansiedade. Desesperado e desamparado segue sem conseguir obter o equilíbrio emocional. Crescentes como as manifestações da natureza, está o homem agindo na criminalidade, na corrupção, na prostituição, na troca de identidade do homem pelo homem.

De todos os seres vivos, o homem é o único que sabe que vai morrer. A maioria carrega na mente dúvidas e perguntas sem respostas como: De onde viemos? Para onde vamos? Estas dúvidas fazem surgir incessantes buscas por respostas na ciência, na religião e na filosofia.

Quanto mais estuda todos estes fenômenos mais o homem se convence de que os limites do mundo é infinito e que os segredos de Deus ficarão para sempre fora de nosso alcance, porque a vida humana é breve demais para descobrir.

O homem ainda não conhece todas as respostas. O grande Einstein já havia definido nosso tamanho: “vamos avançar na compreensão das leis da natureza, mas os mistérios do universo vão persistir inatingíveis e desafiador”. Einstein falava como um cientista e não como um homem religioso.

O mundo literalmente permanece de pé ou desaba dependendo das ações humanas. Cada criatura tem uma importância estratégica para maximizar o impacto do bem.

Mas...!!! O que quer o homem? Para onde vai se vive pelas emoções e pela sensação de conhecimento próprio que atua na sua mente? Como resolver esta eterna questão? Não lhe ocorreu ainda que a humanidade está perdida e que as perguntas continuarão incessantemente em busca de respostas de enigmas não desvendáveis?

A verdade é que os segredos de Deus somente a Deus pertencem. Nada poderá escapar da luz penetrante da razão do Criador. Seus segredos permanecerão inatingíveis por toda eternidade.

((((((Plínio))))))

Plínio Luiz Teixeira

Redação: 29/12/2009 - – 01:45:00mim

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 08/01/2010
Reeditado em 16/01/2010
Código do texto: T2019041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.