AMOR: SENTIMENTO A SER APRENDIDO...

Entendemos que o amor foi transformado pela sociedade contemporânea (que designo pós–superficial) numa incerteza, apenas uma possibilidade... Uma espécie de atalho...

Como diz Walter Trobisch (escritor cristão suíço, já falecido), o amor é um sentimento a ser aprendido. Acredito que nunca seria possível sozinho – Tanto o amor a dois quanto em termos do amor entre os membros de uma família, de uma empresa, etc...

Infelizmente, o amor está sendo a arte de satisfazer caprichos, onde se impõem condições; Onde se espera ser feliz em termos emocionais... Imagine se DEUS esperasse retribuição??? Contudo, nunca desiste de amar...

Pode ser que ainda não tenhamos entendido que o amor não pode ser reduzido a uma emoção que sentimos por alguém; Muito menos ser parte dos investimentos que fazemos esperando retorno... Muito embora o amor seja aprendido, é inerente à natureza humana; Porque DEUS é amor.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/01/2010
Código do texto: T2020959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.